João Aboim fala sobre políticas cultuarais e arte erudita

Junho 15, 2020

O português João Aboim, diretor do Maggio Fiorentino, uma das casas de ópera mais importantes da Itália, fará uma palestra aberta ao público na terça-feira, dia 16 de junho, dentro da programação do curso on-line do Laboratório de Redação, comandado pelo professor Adriano Chan. O palestrante terá sua fala centrada a partir da provocação: “As políticas culturais devem servir para preservar a arte erudita?”.

Os interessados poderão acompanhar diretamente pelo canal do laboratório no Facebook, no link https://facebook.com/redacaoadriano.

O evento on-line gratuito, que ocorre a partir das 20h, integra a programação de construção de repertório nos mais diversos segmentos, para os estudantes que se preparam para as provas de redação dos principais vestibulares do Brasil.

A série de palestras virtuais, uma das principais ferramentas utilizadas pelo professor Adriano Chan do Laboratório de Redação, tem alcançado audiência expressiva chegando a contar com cerca de 1600 participantes, entre estudantes e público em geral.

Já no dia 23 será a vez da cantora Fortuna, uma das mais importantes personalidades da cultura judaica, que abordará o neonazismo na globalização e na desglobalização.

Por fim, no dia 30, o ator e diretor Elias Andreato conversará com o público sobre a intelecção e a interpretação nos poemas de Fernando Pessoa.

Serviço

Laboratório de Redação
Palestra com João Aboim
Data: 16 de junho, terça-feira, às 20h
Link: https://facebook.com/redacaoadriano