Nilton Elias Nachle afirma: Jardim Edith será removido até o final do ano (2007)
Por Mariana De Felice
Março 21, 2007

"Muito rapidamente o Jardim Edith [na interseção das avenidas Eng. Luis Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho] deve estar saindo dessa região". A afirmação foi feita por Nilton Elias Nachle, subprefeito de Pinheiros, durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Brooklin, que aconteceu nesta terça-feira, dia 20 de março.

O trabalho de retirada dessas comunidades está sendo realizado em conjunto pela subprefeitura de Pinheiros, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e pela Secretaria de Habitação do Estado. Segundo Nachle, é "algo irreversível, apesar de todas as manifestações e mobilizações que estão sendo executadas por parte dos moradores".

Segundo o subprefeito, a previsão para que se conclua a retirada dos habitantes do Jardim Edith é o final deste ano. As pessoas serão encaminhadas para conjuntos habitacionais. Ainda segundo Nachle, problemas da região ao redor da comunidade, como os pontos de entulho na Roberto Marinho, os carroceiros e roubos, são causados por ela e, por isso, a remoção não pode ser adiada.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo