Subprefeitura do Jabaquara intensifica combate ao comércio irregular
Setembro 11, 2007

Uma força-tarefa da Subprefeitura do Jabaquara está em ação desde a segunda-feira (10/09), nas proximidades das estações Jabaquara e Conceição do Metrô para coibir o comércio irregular de ambulantes, rodoviárias clandestinas e outras atividades ilegais na região.

Os agentes da Subprefeitura realizaram 23 vistorias em estabelecimentos comerciais. Foram lavrados cinco autos de infração e outros cinco autos de multa, por funcionamento irregular. Dois estabelecimentos foram fechados e emparedados por exploração de atividade comercial em área pública.

Uma rodoviária clandestina que explorava o transporte de passageiros para o litoral em situação irregular foi fechada e emparedada. Cinco estacionamentos que armazenavam produtos de procedência duvidosa foram inspecionados pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e três deles foram interditados. Até agora já foram apreendidas aproximadamente três toneladas de mercadorias, entre bijuterias, eletrônicos, roupas, alimentos e bebidas, além de oito barracas de ambulantes.

A Sabesp e a AES Eletropaulo, que participam da operação, interromperam o fornecimento clandestino de água e energia elétrica dos ambulantes. As ações contam com o apoio da CET, SPTrans, Guarda Civil Metropolitana, Polícias Militar e Civil, Guarda Patrimonial do Metrô, Contru, EMTU, Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, totalizando cerca de 500 agentes públicos.

Para realizar a operação, a Subprefeitura de Jabaquara suspendeu por três dias (de 10 a 12 de setembro) todos os Termos de Permissão de Uso (TPU) dos ambulantes que exercem atividade comercial na região.

Desde ontem, 10 equipes de limpeza realizam serviços de varrição, lavagem e pintura de guia, no trecho entre as estações de metrô Jabaquara e Conceição.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo