Fevereiro 13, 2025
Neste sábado e domingo (dias 15 e 16 de fevereiro), às 15h, o Itaú Cultural oferece uma oficina de dança ligada à Ocupação Leda Maria Martins. Trata-se de Ancestralidade em Movimento: Experimentações Afro-Corpóreas, programação conduzida pela artista da dança, educadora, atriz e orientadora corporal Janette Santiago.

A programação é gratuita. Para participar, os interessados podem fazer suas inscrições no balcão de Atendimento do IC, 30 minutos antes do início do evento.
Nos dois dias, as duas turmas propõem uma imersão nas corporeidades afro-diaspóricas, a partir das danças negras e dos saberes ancestrais. Aqui, o objetivo é explorar novas experiências corporais, buscando reviver a memória ancestral por meio da dança afro-brasileira.
Sem restrição de corpos e exigência de experiência ou técnica, o público é convidado a chegar com uma roupa confortável, que lhe permita fazer movimentos para se conectar com a dança negra de forma profunda e transformadora. A busca é pela ativação da memória e da ancestralidade por meio do movimento, usando, para isso, um espaço de cooperação, criatividade e conexão com as raízes culturais e históricas.
Janette Santiago traz consigo uma vasta experiência como artista da dança, educadora, atriz e orientadora corporal. A convidada já atuou em instituições culturais e educacionais, e seus experimentos com a dança negra partem de um lugar de cooperação, criatividade e memória, atravessando os saberes ancestrais.
Serviço
Oficina de dança Ancestralidade em Movimento: Experimentações Afro-Corpóreas
Com Janette Santiago
Dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, às 15h
Duração: 90 minutos
Local: 9º andar do Itaú Cultural
Capacidade: 25 vagas
Classificação Indicativa: 16 anos, segundo autodefinição
Inscrições: 30 minutos antes do evento, no balcão de Atendimento
Evento acessível em LIBRAS
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô
De terça-feira a sábado, das 11h às 20h.
Domingos e feriados 11h às 19h
Informações: pelo telefone (11) 2168.1777 e wapp (11) 9 6383 1663
E-mail: atendimento@itaucultural.org.br
Acesso para pessoas com deficiência física
Estacionamento: entrada pela Rua Leôncio de Carvalho, 108.
Com manobrista e seguro, gratuito para bicicletas.
https://www.itaucultural.org.br/
Fonte: Conteúdo Comunicação
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/menu+cultural+julho+propuoe+uma+viagem+gastronuemica+pelos+sabores+copa+mundo.php
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/durante+rias+julhoa+mundo+circo+recebe+temporada+espetu+culo+exposiuuuoo+reacircoa+maior+espetu+culo+sustentu+vel+terra.php
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/julhoa+espauuo+ooandara+santa+cecu+liaa+tem+teatroa+programauuuoo+rias+cursos.php
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cine+prauca+2026+exibe+grauua+filmes+jardim+suspenso+centro+cultural+suoo+paulo.php
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
https://www.sampaonline.com.br/noticias/rias+julho+sesc+consolauuuoo+reuonem+teatro+visuala+experiuuncias+para+primeira+infu+nciaa+circo+atividades+recreativas+para+crianuuas+famu+lias.php
Centro Cultural da Penha recebe show gratuito de 10 anos da banda Buena Onda Reggae Club.
Apresentação abre circuito de shows comemorativos da banda, que é um dos nomes de destaque da cena instrumental brasileira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/centro+cultural+penha+recebe+show+gratuito+anos+banda+buena+onda+reggae+club.php