Itaú Cultural recebe inscrições para primeiro curso de especialização em gestão e políticas culturais

Março 27, 2017

Até 13 de abril estarão abertas as inscrições para primeira turma do curso de especialização em gestão e políticas culturais EAD (Ensino a Distância), realizado pelo Itaú Cultural, que ocorre entre os dias 4 de maio e 15 de julho. Serão oferecidas nove aulas com acompanhamento de profissionais que atuam e pesquisam na área. O curso livre é inteiramente online e voltado para profissionais do setor cultural.

São oferecidas 250 vagas, sendo 25 destinadas para inscritos autodeclarados negros. Será outorgado uma certificação online de curso livre, com participação mínima de 70%. A ficha de inscrição estará disponível no site http://itaucultural.org.br/observatorio.

Os temas e professores serão: Planejamento e gestão cultural (Romulo Avelar), pesquisas e mapeamentos culturais (Clarice Libânio), produção cultural e cidades (Rachel Gadelha), arte cultura e fruição cultural (Ilana Seltzer Goldstein), acessibilidade cultural (Felipe Leão Mianes), política cultural (Raquel Moreira), legislação cultural (Rafael Neumayr), sustentabilidade: cultura, desenvolvimento e seus impactos socioeconômicos (Ana Carla Fonseca Reis), e comunicação, redes e cooperação cultural (Carolina Braga e Jonaya de Castro).

Os critérios de seleção, válidos para todas as vagas, são: ter ensino médio completo e atuar na área de cultura. Será dada prioridade para estudantes acima de 18 anos, envolvidos com projetos e ações no ramo cultural e profissionais vinculados às instituições culturais, públicas, privadas e organizações da sociedade civil.

Serviço

Curso de especialização em gestão e políticas culturais EAD
Inscrições no site: http://itaucultural.org.br/observatorio
28 de março a 13 de abril de 2017
Gratuito
250 vagas
25 vagas reservadas exclusivamente para candidatos autodeclarados negros
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777