Itaú Cultural recebe inscrições para curso de especialização em gestão e políticas culturais

Fevereiro 24, 2017

De 7 a 27 de março de 2017, estarão abertas as inscrições para a nona turma do curso de especialização em gestão e políticas culturais, realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha, e o Instituto Dragão do Mar em Fortaleza, CE. No dia 30 de maio serão anunciados os pré-selecionados pelo site do Itaú Cultural e o resultado final será divulgado em 20 de julho também pelo site do instituto.

Os cursos são gratuitos e oferecem 41 vagas por turma, sendo que seis vagas são reservadas exclusivamente para candidatos autodeclarados negros. A ficha de inscrição estará disponível no site http://itaucultural.org.br/observatorio.

Os critérios de seleção, válidos para todas as vagas, são: estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada; ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural pública ou privada; ser formado preferencialmente nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas; e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais.

A seleção inclui, ainda, a análise do currículo e de um texto do candidato sobre tema a ser indicado. Também é necessário conhecimento do idioma espanhol (leitura e compreensão oral) para acompanhamento do curso.

O aluno terá de frequentar cinco módulos presenciais na sede do instituto Itaú Cultural; participar de disciplinas virtuais (a distância) entre os módulos presenciais; redigir trabalhos intermediários e um trabalho final de conclusão de curso; e relacionar-se com os demais participantes por meio de um fórum para esse fim, disponível na plataforma eletrônica do curso. A frequência mínima exigida é de 80% nas disciplinas presenciais.

Serviço

Curso de especialização em gestão e políticas culturais
Inscrições no site: http://itaucultural.org.br/observatorio
7 a 27 de março de 2017
Gratuito
41 vagas na sede do Itaú Cultural
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
www.itaucultural.org.br