Itaú Cultural promove atividade para o Fim de Semana em Família

Fevereiro 28, 2018

A programação do Fim de Semana em Família acontece nos dias 3 e 4 de março, sábado e domingo, com a proposta de estimular a criatividade, a capacidade e o entendimento das crianças de maneira lúdica, divertida e delicada. A entrada é gratuita e com classificação livre.

A partir das 14h, o público participa da Oficina Bololofos, do ateliê de mesmo nome, onde desenvolve criaturinhas a partir de um boneco de pelúcia todo branco. A interação dos adultos com as crianças se dá a partir do momento que os bonecos tomam forma, acrescentando cabelos, membros e acessórios com o auxílio de uma costura manual. O intuito é deixar a criatividade tomar conta dos participantes para transformá-la em uma ferramenta de melhora de autoestima e realização, ancorados na criação livre, sem padrões e regras pré-estabelecidas. A magia acontece quando os desenhos e esboços das crianças se tornam um lindo boneco.

Mais tarde, a partir das 16h, é apresentado o espetáculo "Tem, Mas Já Acabou", da Cia. As Graças, que trata de forma divertida e leve, o ciclo da vida e da morte, mesclando músicas, brincadeiras, depoimentos e histórias do livro "Contos de Enganar a Morte", de Ricardo Azevedo. Além disso, como de costume, a partir das 11h, fica à disposição dos visitantes mirins o Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca, que ajudam a despertar o interesse pelos livros.

Serviço
Fim de Semana em Família
Data: 3 e 4 de março
Horário: Sábado e domingo, às 14h
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Gratuito
Inscrição a partir das 13h30
Mais informações: 2168-1776