Itaú Cultural faz circuito circense no Fim de Semana em Família.

Abril 24, 2018

Neste fim de semana, 28 e 29, o Itaú Cultural retoma as ações relacionadas a circo encerrando a programação de abril. A partir das 11h, os visitantes têm à disposição o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, para despertar o interesse das crianças na literatura. A feira disponibiliza 30 publicações do acervo infanto-juvenil, como livros, gibis e DVDs. No espaço, monitores e voluntários estão prontos para ajudar no que for preciso. O Cantinho da Leitura recebe as contadores Islaine Garcia e Vanessa, com quatro histórias que versam sobre amigos e diversidade.

A partir das 14h, nos dois dias, acontece a "Vivência Malabares Possíveis - O Circuito", ministrada pela Cia. do Relativo. A atividade conta com jogos e também com a exploração da coordenação corporal e mobilidade das crianças. Na vivência, a companhia disponibiliza uma série de instalações nas quais os artistas atuam como mediadores e facilitam a exploração de dinâmicas diversas com as crianças e seus acompanhantes. A atividade abrange desde de pessoas inexperientes nas técnicas de manipulação de objetos, como aquelas que, já possuindo conhecimentos anteriores, queiram experimentar novos estímulos criativos.

Depois da vivência, às 16h, o público encontra um cabaré montado no espaço da Sala Multiúso, no instituto, para a apresentação do espetáculo da tarde. "Cabaré?" tem como base o malabarismo, linguagem tradicional na história da Cia. do Relativo. Na apresentação, o elenco junta acrobacias e mágicas e, ainda, dança e bom humor, reinventando o formato clássico do circo. No lugar do apresentador que, tradicionalmente guia a noite nos picadeiros, por exemplo, os artistas desenrolam os atos e entreatos do espetáculo com dinâmicas coletivas que são potencializadas pela música ao vivo.

Serviço
Fim de Semana em Família
Data: 21 e 22 de abril
Local: Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Vivência Malabares Possíveis - O Circuito
Horário: às 14h
Capacidade para 20 crianças com 1 acompanhante. Inscrições a partir das 13h30 no local. Grátis

Cabaré do Relativo
Horário: às 16h
Distribuição de ingressos a partir das 14h. Grátis. 70 lugares.
Mais informações: 2168-1776/1777