Itaú Cultural abre oficinas online de sensibilização musical para bebês

Setembro 15, 2020

O Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural incrementou ainda mais a oferta de programação no site da organização, destinada às crianças, e passa a oferecer, nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro (sábados), oficinas de sensibilização musical para bebês, com Luciana Nagumo. Ela é atualmente diretora da área de musicalização infantil e coordenadora pedagógica do projeto Música e Cidadania, da Escola de Música de Jundiaí.

Essa iniciativa tem como guia o prazer, propiciando um tempo de qualidade para que bebês e familiares possam brincar juntos. Luciana propõe uma interação bastante íntima, que proporciona o estreitamento dos vínculos e a criação de um espaço afetivo, de trocas e aprendizado lúdico.

Todos os sábados, haverá dois encontros distintos, um às 9h e outro às 10h, cada um com meia hora de duração e capacidade para até cinco bebês e seus pais ou acompanhantes. As inscrições para as duas primeiras oficinas, realizadas nos dias 3 e 10, abrem no dia 16 de setembro (quarta-feira). Para os dois sábados seguintes, dias 17 e 24, elas ficam disponíveis a partir do dia 30 de setembro (quarta-feira) e devem ser feitas pelo site https://www.itaucultural.org.br/. A atividade é voltada para bebês de até dois anos, acompanhados dos responsáveis.

As atividades voltadas às crianças e seus familiares contemplam também, dentro da grade do IC para Crianças, vivências musicais às segundas-feiras; aulas de criação às terças-feiras e quintas-feiras; dança às quartas-feiras e domingos; teatro aos sábados e Expedição Brasiliana às sextas-feiras. Todas podem ser acessadas pelo site www.itaucultural.org.br e Youtube do Itaú Cultural.

Sobre a ministrante

Luciana Feres Nagumo iniciou os estudos de música com a mãe, Josette Silveira Mello Feres. Estudou flauta doce, piano, violoncelo e percepção musical com diversos professores, entre eles, Tânia Lisboa, Cristina Geraldini, Mikhail Malt e Patricia Michelini. Se graduou, com honra, em Pedagogia, pelas Faculdades de Educação Padre Anchieta, no ano de 1991.

De 1990 a 2003, trabalhou como professora e coordenadora do curso de musicalização infantil da Escola de Música de Jundiaí. De 2004 a 2006, atuou como professora de música no Relais Assistantes Maternelles, na França, e entre 2007 e 2009 deu aulas de música para bebês, na cidade de Alcalá de Henares, na Espanha. Atualmente, é diretora da área de musicalização infantil e coordenadora pedagógica dos projetos Música e Cidadania, da Escola de Música de Jundiaí, e ministra curso de formação para professores.

Serviço
Sensibilização Musical para Bebês – com Luciana Nagumo
Dias 3 e 10 de outubro (sábados), às 9h e às 10h
Inscrições a partir do dia 16 de setembro
Dias 17 e 24 de outubro (sábados), às 9h e às 10h
Inscrições a partir do dia 30 de setembro
As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.itaucultural.org.br/
Duração: 30 minutos cada encontro
Capacidade: 5 bebês por encontro
Plataforma de acesso: Google Meet
Classificação: voltado para bebês de até 2 anos

Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
www.flickr.com/itaucultural