Itaú Cultural abre oficinas online de sensibilização musical para bebês

Setembro 15, 2020

O Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural incrementou ainda mais a oferta de programação no site da organização, destinada às crianças, e passa a oferecer, nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro (sábados), oficinas de sensibilização musical para bebês, com Luciana Nagumo. Ela é atualmente diretora da área de musicalização infantil e coordenadora pedagógica do projeto Música e Cidadania, da Escola de Música de Jundiaí.

Essa iniciativa tem como guia o prazer, propiciando um tempo de qualidade para que bebês e familiares possam brincar juntos. Luciana propõe uma interação bastante íntima, que proporciona o estreitamento dos vínculos e a criação de um espaço afetivo, de trocas e aprendizado lúdico.

Todos os sábados, haverá dois encontros distintos, um às 9h e outro às 10h, cada um com meia hora de duração e capacidade para até cinco bebês e seus pais ou acompanhantes. As inscrições para as duas primeiras oficinas, realizadas nos dias 3 e 10, abrem no dia 16 de setembro (quarta-feira). Para os dois sábados seguintes, dias 17 e 24, elas ficam disponíveis a partir do dia 30 de setembro (quarta-feira) e devem ser feitas pelo site https://www.itaucultural.org.br/. A atividade é voltada para bebês de até dois anos, acompanhados dos responsáveis.

As atividades voltadas às crianças e seus familiares contemplam também, dentro da grade do IC para Crianças, vivências musicais às segundas-feiras; aulas de criação às terças-feiras e quintas-feiras; dança às quartas-feiras e domingos; teatro aos sábados e Expedição Brasiliana às sextas-feiras. Todas podem ser acessadas pelo site www.itaucultural.org.br e Youtube do Itaú Cultural.

Sobre a ministrante

Luciana Feres Nagumo iniciou os estudos de música com a mãe, Josette Silveira Mello Feres. Estudou flauta doce, piano, violoncelo e percepção musical com diversos professores, entre eles, Tânia Lisboa, Cristina Geraldini, Mikhail Malt e Patricia Michelini. Se graduou, com honra, em Pedagogia, pelas Faculdades de Educação Padre Anchieta, no ano de 1991.

De 1990 a 2003, trabalhou como professora e coordenadora do curso de musicalização infantil da Escola de Música de Jundiaí. De 2004 a 2006, atuou como professora de música no Relais Assistantes Maternelles, na França, e entre 2007 e 2009 deu aulas de música para bebês, na cidade de Alcalá de Henares, na Espanha. Atualmente, é diretora da área de musicalização infantil e coordenadora pedagógica dos projetos Música e Cidadania, da Escola de Música de Jundiaí, e ministra curso de formação para professores.

Serviço
Sensibilização Musical para Bebês – com Luciana Nagumo
Dias 3 e 10 de outubro (sábados), às 9h e às 10h
Inscrições a partir do dia 16 de setembro
Dias 17 e 24 de outubro (sábados), às 9h e às 10h
Inscrições a partir do dia 30 de setembro
As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.itaucultural.org.br/
Duração: 30 minutos cada encontro
Capacidade: 5 bebês por encontro
Plataforma de acesso: Google Meet
Classificação: voltado para bebês de até 2 anos

Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
www.flickr.com/itaucultural

Outras notícias

Escola Municipal de Bailado da Prefeitura de São Caetano abre inscrições para vagas remanescentes.
Estão disponíveis 10 vagas para o 1º ano (faixa etária de 7 a 9 anos e 11 meses), período da manhã.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/escola+municipal+bailado+prefeitura+sao+caetano+abre+inscricoes+para+vagas+remanescentes.php

Com apoio da Parada SP, o Ateliê Recomeçar com Orgulho oferece oficinas de artesanato e levará produções à Feira Cultural da Diversidade LGBT+.
Iniciativa da EternamenteSou e Gaia+, em parceria com a Parada SP, o Ateliê promove autonomia financeira, geração de renda e empreendedorismo por meio de atividades voltadas a pessoas trans e travestis com 40 anos ou mais, e demais integrantes da comunidade LGBT+ a partir dos 50 anos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/atelie+recomecar+com+orgulho+oferece+oficinas+artesanato+feira+cultural+diversidade+lgbt.php

Sesc Santo André tem temporada de espetáculos que exaltam a cultura brasileira através da dança.
Os espetáculos convidam o público a olhar com outros olhos tanto as tradições populares quanto as danças urbanas contemporâneas, revelando camadas profundas de manifestações amplamente conhecidas, mas nem sempre compreendidas em sua pluralidade, potência simbólica e força de resistência.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+santo+andre+temporada+espetaculos+exaltam+cultura+brasileira+atraves+danca.php

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
https://www.sampaonline.com.br/noticias/wilson+aguiar+estreia+solo+concerto+para+corpo+traquejado+atelier+cenico.php

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+24+maio+espetaculo+gratuito+impacto+agasias+grupo+teatro.php

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
https://www.sampaonline.com.br/noticias/premiado+musical+bertoleza+ganha+nova+temporada+gratuita+teatro+alfredo+mesquita.php

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+maio+apresenta+fevereiro+maze+espetaculo+gratuito+para+criancas.php