Setembro 15, 2020
O Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural incrementou ainda mais a oferta de programação no site da organização, destinada às crianças, e passa a oferecer, nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro (sábados), oficinas de sensibilização musical para bebês, com Luciana Nagumo. Ela é atualmente diretora da área de musicalização infantil e coordenadora pedagógica do projeto Música e Cidadania, da Escola de Música de Jundiaí.
Essa iniciativa tem como guia o prazer, propiciando um tempo de qualidade para que bebês e familiares possam brincar juntos. Luciana propõe uma interação bastante íntima, que proporciona o estreitamento dos vínculos e a criação de um espaço afetivo, de trocas e aprendizado lúdico.
Todos os sábados, haverá dois encontros distintos, um às 9h e outro às 10h, cada um com meia hora de duração e capacidade para até cinco bebês e seus pais ou acompanhantes. As inscrições para as duas primeiras oficinas, realizadas nos dias 3 e 10, abrem no dia 16 de setembro (quarta-feira). Para os dois sábados seguintes, dias 17 e 24, elas ficam disponíveis a partir do dia 30 de setembro (quarta-feira) e devem ser feitas pelo site https://www.itaucultural.org.br/. A atividade é voltada para bebês de até dois anos, acompanhados dos responsáveis.
As atividades voltadas às crianças e seus familiares contemplam também, dentro da grade do IC para Crianças, vivências musicais às segundas-feiras; aulas de criação às terças-feiras e quintas-feiras; dança às quartas-feiras e domingos; teatro aos sábados e Expedição Brasiliana às sextas-feiras. Todas podem ser acessadas pelo site www.itaucultural.org.br e Youtube do Itaú Cultural.
Sobre a ministrante
Luciana Feres Nagumo iniciou os estudos de música com a mãe, Josette Silveira Mello Feres. Estudou flauta doce, piano, violoncelo e percepção musical com diversos professores, entre eles, Tânia Lisboa, Cristina Geraldini, Mikhail Malt e Patricia Michelini. Se graduou, com honra, em Pedagogia, pelas Faculdades de Educação Padre Anchieta, no ano de 1991.
De 1990 a 2003, trabalhou como professora e coordenadora do curso de musicalização infantil da Escola de Música de Jundiaí. De 2004 a 2006, atuou como professora de música no Relais Assistantes Maternelles, na França, e entre 2007 e 2009 deu aulas de música para bebês, na cidade de Alcalá de Henares, na Espanha. Atualmente, é diretora da área de musicalização infantil e coordenadora pedagógica dos projetos Música e Cidadania, da Escola de Música de Jundiaí, e ministra curso de formação para professores.
Serviço
Sensibilização Musical para Bebês – com Luciana Nagumo
Dias 3 e 10 de outubro (sábados), às 9h e às 10h
Inscrições a partir do dia 16 de setembro
Dias 17 e 24 de outubro (sábados), às 9h e às 10h
Inscrições a partir do dia 30 de setembro
As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.itaucultural.org.br/
Duração: 30 minutos cada encontro
Capacidade: 5 bebês por encontro
Plataforma de acesso: Google Meet
Classificação: voltado para bebês de até 2 anos
Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
www.flickr.com/itaucultural
Gabriela Winter anuncia novas datas da temporada especial de dez anos de Catadora de Ilusões.
Com direção de Naomi Silman, do LUME Teatro, o espetáculo revela com delicadeza e sensibilidade o universo de uma "recicladora de sonhos" que inventa um reino próprio para continuar existindo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/gabriela+winter+anuncia+novas+datas+temporada+especial+dez+anos+catadora+ilusoes.php
Buena Onda Reggae Club faz show gratuito no Tendal da Lapa celebrando 10 anos de carreira.
Apresentação acontece em 16 de agosto, domingo, e integra circuito de shows comemorativos de uma década da banda que é um dos nomes de destaque da cena instrumental brasileira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/buena+onda+reggae+club+faz+show+gratuito+tendal+lapa+celebrando+anos+carreira.php
Centro de Música Brasileira apresenta recital com obras de 16 compositores diferentes.
O evento é gratuito.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/centro+musica+brasileira+apresenta+recital+com+obras+compositores+diferentes.php
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Duna e Cia Laclass.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+temporada+circo+monaco+atracoes+cia+duna+cia+laclass.php
NEFELIBATO, monólogo de Luiz Machado, retorna a São Paulo para curta temporada no Teatro B32 (Espaço Experimental).
Escrita por Regiana Antonini, com direção de Fernando Philbert e supervisão de Amir Haddad, e indicada ao Prêmio Cenym na categoria de melhor ator e pelo Prêmio Aplauso Brasil na categoria especial como Destaque do ano, a peça apresenta um equilibrista que vive entre lucidez e loucura
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nefelibato++luiz+machado+sao+paulo+curta+temporada+teatro+b32+espaco+experimental.php
Casa de Alice realiza edição da feira da Rua Fortunato, na Vila Buarque.
Evento gratuito reúne 40 marcas autorais, gastronomia e experiências criativas em um dos endereços mais tradicionais da economia criativa paulistana.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/casa+alice+realiza+edicao+feira+rua+fortunato+vila+buarque.php
Grupo Corpo Molde faz apresentações gratuitas do espetáculo de dança 3ª.
Coreografia que investiga as marcas da guerra sobre o corpo encerra trilogia dedicada às questões humanitárias e ocupa a cena com dez bailarinos e grades metálicas que se reconfiguram ao longo da obra.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/grupo+corpo+molde+faz+apresentacoes+gratuitas+espetaculo+danca+3ª.php
Sesc Belenzinho apresenta Helena Black, a drag queen contadora de histórias.
A programação acontece de 22 de agosto a 13 de setembro e é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+belenzinho+apresenta+helena+black+drag+queen+contadora+historias.php
Sucesso de público e crÃtica, Poema Suspenso para uma Cidade em Queda, da Cia. Mungunzá, ganha nova temporada na Funarte SP.
Espetáculo dirigido por Luiz Fernando Marques, aborda o sentimento de imobilidade vivido pelas pessoas nos dias de hoje.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sucesso+publico+critica+poema+suspenso+para+uma+cidade+queda+cia+mungunza+ganha+nova+temporada+funarte.php
Em agosto, espaço ºAndar, tem programação intensa com teatro e cursos todos os dias da semana.
Entre os destaques do mês, estão os espetáculos
https://www.sampaonline.com.br/noticias/agosto+espaco+ºandar+tem+programacao+intensa+com+teatro+cursos+todos+dias+semana.php
Musical O Céu de Bibi Ferreira estreia em São Paulo no Centro Cultural FIESP.
A temporada vai de 20 de agosto a 20 de setembro e é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/musical+ceu+bibi+ferreira+estreia+sao+paulo+centro+cultural+fiesp.php