Itaú Cultural abre inscrições para oficinas educativas online relacionadas à exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista

Janeiro 21, 2021

Nos dois primeiros finais de semana de fevereiro, dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro (sábados e domingos), das 15h30 às 17h, o Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural realiza uma oficina do projeto Experiencia Virtual relacionados à exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista. A mostra, que acontece no Itaú Cultural e no MASP, fica em cartaz até o dia 30 de maio nas duas casas.

Na programação, os educadores do Itaú Cultural conduzem a atividade Composições em papel: fazendo um livro-quadro, convidando os participantes a olharem para os espaços ao redor. O objetivo é reconhecerem materiais interessantes para, por meio de pintura, colagem e impressão, criarem um livro, que pode ser também visto como um quadro. Durante a oficina, serão investigados processos e fundamentos de composição visual como cor, forma, repetição, entre outros, abrindo espaço para a invenções inspiradas pela obra de Beatriz Milhazes.

As inscrições para as oficinas estão abertas desde o dia 15 e ficam disponíveis até um dia antes do início de cada uma. Elas devem ser feitas pelo site www.itaucultural.org.br.

Sobre o Experiencia Virtual

Este projeto, desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, introduz em ambiente digital as vivências realizadas nas exposições em cartaz na organização. Os encontros são semanais e realizados mediante agendamento pelo site www.itaucultural.org.br ou pelo telefone 11. 2168-1777, sempre com 15 dias de antecedência. Ele é voltado tanto para instituições de ensino quanto para o público espontâneo.

Sobre Beatriz Milhazes: Avenida Paulista

A exposição, que o Itaú Cultural e o Museu de Arte de São Paulo (MASP) realizam em conjunto percorre o arco de produção da artista entre 1989 a 2020 e revela o desdobramento de seu trabalho para outros suportes além da pintura. Com cerca de 170 obras, a mostra contém trabalhos inéditos nas duas instituições e torna-se a maior exposição de Beatriz já vista pelo público. Com curadoria de Ivo Mesquita, o recorte exposto no Itaú Cultural apresenta gravuras, colagens e algumas acrílicas. No Masp, os curadores Adriano Pedrosa e Amanda Carneiro, reuniram pinturas, em grandes e pequenos formatos, além de esculturas e desenhos. Mais informações a respeito desta mostra estão disponíveis no press kit: https://www.itaucultural.org.br/presskit/mostra-beatriz-milhazes/index.html.

Serviço
Experiência Virtual: Oficina - Composições em papel: fazendo um livro-quadro
Dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro (sábados e domingos), das 15h30 às 17h
Inscrições: Abertas no site www.itaucultural.org.br
Classificação: melhor aproveitado por pessoas acima de 12 anos