Itaú Cultural abre inscrições do curso de teatro para crianças

Fevereiro 19, 2020

Estão abertas até 23 de fevereiro as inscrições para a segunda edição do curso de teatro para crianças, ministrado por Thaís Póvoa. Elas devem ser realizadas no site do instituto (https://www.itaucultural.org.br/), pelos pais ou responsáveis legais do candidato, mediante preenchimento de formulário. O curso é voltado para crianças entre 10 e 12 anos de idade. A lista com os selecionados será divulgada no mesmo endereço eletrônico no dia 4 de março.

Desde o ano passado, o Itaú Cultural vem realizando uma série de atividades formativas nas linguagens das artes cênicas, onde este curso se insere. As aulas têm início no dia 14 de março e seguem até 28 de novembro, aos sábados, das 10h às 12h. O objetivo do Núcleo de Artes Cênicas do instituto é apresentar o universo artístico e expressivo da linguagem teatral a crianças, por meio de jogos e atividades lúdicas que estimulem a criação de espaços sensíveis para a imaginação, a autonomia e a coletividade. A seleção dos candidatos, para o preenchimento das 25 vagas disponíveis, é feita por sorteio eletrônico. É vedada a participação de menores de 10 e maiores de 12 anos.

Sobre a professora

Thaís Póvoa é mestra em Pedagogia Teatral pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e é formada pela Escola de Arte Dramática (EAD), da mesma instituição. Iniciou suas experiências formativas para crianças no Núcleo de Recreação Infantil, do Centro de Práticas Esportivas da USP (NURI – CEPEUSP), em 2004.  Atua em diversos projetos públicos de formação artística para crianças e adolescentes, nos âmbitos municipais e estaduais. É uma das organizadoras do Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil. 

Serviço
Curso de teatro para crianças – com Thaís Póvoa
Inscrições de 18 a 23 de fevereiro, pelo site:
https://www.itaucultural.org.br/
Divulgação da lista de selecionados: 4 de março, no mesmo endereço eletrônico
Vagas: 25
Aulas: aos sábados, de 14 de março a 28 de novembro de 2020, das 10h a 12h
Gratuito

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777