Subprefeitura de Pinheiros e Conseg Itaim Bibi promovem passeio cidadão no dia 24
Novembro 22, 2007

A Subprefeitura de Pinheiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e com o Conselho de Segurança do Itaim Bibi, realizará no próximo sábado, 24/11, uma passeata para divulgar a campanha "Dê mais que esmola.  Dê futuro", nas ruas do Itaim Bibi.
 
A passeata terá início às 9h, na esquina das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. Seguirá pela JK e passará por trechos das vias Eduardo de Souza Aranha, Bandeira Paulista, Pedroso Alvarenga, Renato Paes de Barros, Jesuíno Arruda, João Cachoeira, Joaquim Floriano, terminando na esquina das ruas Clodomiro Amazonas e Tabapuã (segue roteiro anexo).
 
A ação faz parte do Programa São Paulo Protege, da Smads, que promove a inclusão social de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. O São Paulo Protege Crianças possui ações de combate ao trabalho infantil, com atendimento pró-ativo nas ruas junto às crianças e adolescentes.
 
É nesse contexto que entra a campanha "Dê mais que esmola. Dê futuro", da Smads, que visa a  sensibilizar o paulistano a não dar esmolas nem comprar produtos de crianças e adolescentes nas ruas. Como alternativa à esmola, pode-se fazer doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) ou diretamente às organizações sociais que trabalham de forma séria e comprometida para tirar as crianças da rua.
 
O número de crianças pedindo esmolas nas ruas da região da subprefeitura de Pinheiros aumenta consideravelmente na época de natal. Por se tratar de bairros com moradores que possuem alto poder aquisitivo, muitas pessoas vêm de diferentes regiões da cidade e da grande São Paulo em busca de aumentar sua renda com esmolas e doações.
 
O trabalho realizado por assistentes sociais com crianças em situação de rua já mostra resultado. O número de crianças nos faróis da cidade caiu de 3 mil em 2005 para 1.040 em 2007 (censo FIPE/07). Além disso, hoje existem 802 crianças vivendo nas ruas, contra 1.030 em 2005.
 
Ação: Passeata "Dê mais que esmola. Dê futuro"
Data: 24/11/2007
Horário: 9h
Local: Av. Faria Lima X Av. Juscelino Kubitschek

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo