Instituto tomie ohtake oferece curso sobre autorias femininas nas artes

Agosto 28, 2019

O curso propõe um percurso no campo das artes brasileiras, entre a década de 1960 e os dias de hoje, partindo da produção de mulheres cujos trabalhos foram marcados pelo pioneirismo, mas também pela invisibilização.
Parte-se de leituras de obras, textos basilares e revisionismos críticos para elaborar narrativas ainda em construção e novas historiografias das artes.
Focadas nas produções de artistas brasileiras, as aulas contemplam tópicos como: protagonismos e inserção no circuito das artes; processos de invisibilização, corpos dissidentes, sexualidade e participação.

JORDANA BRAZ é educadora e fotógrafa. Pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-USP e graduada em Letras pela UNIFESP. Atua em educativos de instituições culturais desde 2014.

JULIA CAVAZZINI é artista, arte educadora e pesquisadora. Desenvolve o grupo de estudos Espaço Ativo no Instituto Tomie Ohtake.

LUCIARA RIBEIRO é educadora, pesquisadora e curadora independente. É mestra em História da Arte e educadora-pesquisadora no Instituto Tomie Ohtake.

LUISE MALMACEDA é curadora associada do Instituto Tomie Ohtake. Formada em Artes Visuais (UFRGS), é mestra em Estética e História da Arte pela USP.

LUANA FORTES é repórter da revista seLecT e curadora assistente do Instituto Tomie.

PRISCYLA GOMES é curadora associada do Instituto Tomie Ohtake e arquiteta formada pela FAU-USP. É Mestra em Teoria e História das Artes pela USP.

Público: artistas, pesquisadoras(es), estudantes, educadoras(es) e interessadas(os) em geral

Duração: 6 encontros
Período: 28 agosto a 02 de outubro
Horário: quartas-feiras, das 19h às 21h
Vagas: 25
Valor: 2 parcelas R$ 225,00

Inscrições: Aqui.