Instituto Eslipa promove ações de cidadania com Projeto De Olho no Duto

Janeiro 30, 2018

Desde o dia 07 de janeiro de 2018, as companhias Circo do Asfalto e Pequena Trupe de Circo, representando o projeto De Olho no Duto do Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços - ESLIPA (escola do Rio de Janeiro por onde integrantes das duas companhias passaram) adentram semanalmente diversas comunidades para realizar um trabalho diferente com a população através da arte do palhaço.

Em um dia de ações, os artistas circenses convidam as pessoas para um encontro verdadeiro que busca sensibilizá-las para a realização de ações que possam contribuir para a melhoria das condições de vida dessas populações e um grande reforço no âmbito do relacionamento comunitário.

Com cortejos, oficinas circenses, espetáculos e rodas de conversa, os artistas se aproximam da população local, e através de uma interação lúdica promovem o acesso a cultura, o fortalecimento com os vínculos entre a comunidade, detectando possíveis agentes culturais que possam multiplicar essas ações. As atividades são sempre gratuitas para todas as idades.

As visitas acontecem durante um período de dois anos, envolvendo mais de 600 atividades artísticas, contemplando 101 comunidades. O projeto envolve 30 palhaços de seis companhias profissionais de teatro de rua e circo, sendo: Grupo Off-Sina e Cia. Chirulico (RJ), Circo do Asfalto e Pequena Trupe de Circo (SP), Associação Pano de Roda (MG) e Circo Teatro Capixaba (ES).

Na capital, as ações passam pela Vila Clara, Jardim Miriam, Jardim Mirante, Jardim das Palmas, Jardim Jaqueline, Parque Savoy City, Jardim Nossa Senhora do Carmo, Jardim São Roberto, Americanópolis, Vila Aparecida, Vila Heliópolis, Vila Carioca, Jardim da Felicidade, Teotonio Vilela, Comunidade Três Cocos - Cidade Líder, Limoeiro.

Serviço
Projeto De Olho no Duto em Sâo Paulo
Data: até 25 de fevereiro
Horário: Diversos horários de acordo com a programação
Mais informações através do site
Acompanhe a programação da Pequena Trupe de Circo
Acompanhe a programação do Circo do Asfalto