Estímulo à manutenção veicular preventiva oferece inspeção gratuita
Outubro 16, 2007

A décima primeira fase da Campanha de Estímulo à Manutenção Veicular Preventiva acontece de 15 a 20 de outubro. A iniciativa, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é promovida pelo site WebMotors e o jornal Oficina Brasil.

O atendimento gratuito aos motoristas será realizado das 9h às 17h, no posto de inspeção montado no estacionamento do Hipermercado Carrefour Manifesto, na rua do Manifesto, n° 93, no Ipiranga, Zona Sul da capital.

Nesta fase do programa, a inspeção terá como foco principal "Análise de Gases". Além dos itens mecânicos, elétricos e de segurança checados gratuitamente, os técnicos das empresas patrocinadoras do projeto farão uma análise nos níveis de emissão de poluentes dos veículos vistoriados.

O objetivo do programa é alertar os motoristas sobre a importância de manter os itens mecânicos e de segurança do automóvel em perfeito funcionamento, por meio da manutenção preventiva, de modo a evitar acidentes causados por falhas mecânicas.

Em pouco mais de quinze minutos de inspeção, são checados itens como funcionamento do motor, freios, correias, suspensão, iluminação, limpador de pára-brisas e acessórios de segurança. Técnicos especializados realizam o trabalho com o apoio das empresas: WebMotors, Banco ABN Amro/Aymoré Financiamentos, Oficina Brasil, Petrobras, Baterias Heliar, Dayco, Filtros Fram, Osram, Sabó e Valeo. Ao final, o motorista receberá um diagnóstico para verificar os itens na oficina de sua preferência ou no mecânico de confiança.

Público Atendido

De um total de 2111 veículos inspecionados nas nove primeiras fases do programa, 51% apresentaram problemas nas correias auxiliares e 44% no sistema de arrefecimento. A inspeção detectou também em 43% dos veículos problemas nas correias dentadas e em 41% no limpador de pára-brisa. Verificou-se ainda vazamento de óleo em 35% dos veículos e uma ou mais lâmpadas dos faróis principais estavam queimadas em 31% dos veículos. Foi constatada a emissão de poluentes acima do limite permitido para o ano de fabricação em 23% dos veículos e a embreagem com funcionamento deficiente em 20% de todas as marcas inspecionadas.

Nos meses seguintes, serão divulgados os locais e os temas do programa. Mais informações podem ser acessadas no site www.webmotors.com.br e www.oficinabrasil.com.br.

Serviço

Programa Inspeção Veicular Gratuita - 11ª fase: "Análise de Gases" Funcionamento: entre os dias 15 e 20 de outubro de 2007 Horário: das 9h às 17h. Local: estacionamento do Hipermercado Carrefour Manifesto, na Rua do Manifesto, n° 93 - Ipiranga, Zona Sul.
 


 

>

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Site da Prefeitura

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo