Inscrições abertas para segunda edição do Festival Cine Inclusão

Maio 02, 2017

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva e Mostra Idosos em Ação do 2º Festival Cine Inclusão no período de 2 de maio a 2 de julho. Nesta edição, o Festival lança um olhar para a terceira idade, uma faixa etária crescente na população brasileira e que necessita, cada vez mais, de ações culturais e visibilidade.

Idealizado pelo produtor Daniel Gaggini e realizado pela MUK, o Festival será realizado entre os dias 9 e 23 setembro nas Comunidades de Heliópolis e Paraisópolis, além da região central da cidade de São Paulo. A programação é composta por oficinas de capacitação cinematográfica para pessoas com mais de 60 anos, debates e exibição de 23 curtas (nacionais e internacionais) e um longa-metragem.

A curadoria do 2º Festival Cine Inclusão é de responsabilidade do cineasta Victor Fisch e da pesquisadora e curadora Luciana Rossi, tendo participação também da produtora portuguesa Elsa Barão, responsável pela seleção dos filmes da Abertura Oficial. A direção geral do evento é de Luh Moreira.

Mostra Competitiva: Podem ser inscritos filmes de curta-metragem cujos temas estejam relacionados à terceira idade (ou seus protagonistas já tenham mais de 60 anos).

Mostra Idosos em Ação: Podem ser inscritos filmes de curta-metragem que tenham sido realizados por diretores com mais de 60 anos de idade.

Serviço
2º Festival Cine Inclusão
Inscrições de curta-metragem até o dia 2 de julho, pelo site do festival.
Mais informações: (11) 3141-1595