Ingrid Silva é a nova entrevistada na série Um Certo Alguém

Novembro 25, 2020

No dia 26 de outubro entra no ar, às 13h, a nova edição de Um Certo Alguém no site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br. A entrevistada da semana é a bailarina Ingrid Silva, que se emociona diariamente com a possibilidade de estar viva e ter novas experiências. “Essa busca constante que a gente tem na vida de evoluir”, diz. O objetivo da série semanal é entrevistar artistas e pessoas do meio da arte e da cultura para criar um material curto e de rápida leitura das respostas a quatro perguntas: qual é a história de sua maior saudade? O que mais te emociona? Como imagina o amanhã? E quem é?

“Sou uma mulher que está em constante movimento, quebrando barreiras e transformando o mundo”, diz ela para se definir. É assim, como diz, que vive o presente. Ela mora há 12 anos em Nova York e atualmente é a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem (DTH), primeira companhia clássica do mundo para negros, mas já precisou pintar suas sapatilhas para que parecessem com a cor de sua pele. Hoje, elas fazem do acervo do Museu Nacional de Arte Africana Smithsonian, nos Estados Unidos, em conjunto com suas meias calças de bailarina.

No "amanhã", ela se imagina melhor do que hoje: “Estamos em constante crescimento e evolução. Eu carrego isso como um mantra. Minha maior competição é comigo mesma”, conta. Sobre o passado, depois de viver por tanto tempo fora de seu país de origem, reflete: “Sinto falta do almoço aos domingos na casa da minha avó, com a família reunida. Isso é uma saudade muito grande para mim,” finaliza Ingrid, que hoje está na fase final de sua primeira gestação.