São Paulo receberá sua 47ª AMA nesta sexta-feira
Maio 17, 2007

O prefeito Gilberto Kassab e a secretária Municipal da Saúde, Maria Aparecida Orsini, inauguram nesta sexta-feira (17.05), às 13h, a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Presidente Juscelino Kubistchek, na Zona Leste da cidade. Esta será a oitava AMA entregue à população apenas neste ano e a segunda a entrar em funcionamento na região de Guaianases. Com esta inauguração, São Paulo passa a contar com 47 AMAs.

A AMA Presidente Juscelino Kubitschek beneficiará cerca de 50 mil moradores e tem previsão de atender, em média, 400 pacientes por dia. A unidade resulta de uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Na reforma do prédio, foram investidos perto de R$ 420 mil, repassados pelo
Governo do Estado.

Com a entrega da 47ª AMA, a Secretaria da Saúde reafirma o compromisso de facilitar o acesso da população ao atendimento médico básico, ou seja, consultas com clínicos e pediatras, exames laboratoriais e outros procedimentos menos complexos, como inalação, re- hidratação oral e entrega de medicamentos. Todo este atendimento acontece sem a necessidade de marcação prévia, o que simplifica a acolhida do paciente nas unidades.

A equipe da nova AMA é composta por 30 médicos (18 clínicos e 12 pediatras), três enfermeiros, 12 auxiliares de enfermagem e seis auxiliares administrativos. O prédio dispõe de seis consultórios, salas de emergência, de inalação, de enfermagem, de medicação, de vacinação e de raio-X, fraldário e farmácia, além de três banheiros, inclusive um deles foi adaptado para atender pessoas com deficiência. A AMA Juscelino Kubistchek funcionará de segunda-feira a sábado (inclusive nos feriados), de 7h00 às 19h00.

Serviço:
São Paulo receberá sua 47ª AMA nesta sexta-feira
Local: AMA Presidente Juscelino Kubistchek
Endereço: Rua Utaro Kanai, 286 - Guaianases
Data: 17 de maio
Horário: 13h
Mais informações: Assessoria de Imprensa da SMS
Fones: 3218-4065/ 4066/ 4067/ 4068/ 4069/ 4070



 

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Secretaria Municipal da Saúde

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo