Illy lança, dia 27, o disco Te Adorando Pelo Avesso

Maio 20, 2020

No dia 27/5, quarta-feira, 19h, a Casa Natura Musical se une com a Rádio CBN na ação inédita Casa Indica – Especial CBN para promover o lançamento do disco Te Adorando Pelo Avesso, de Illy – um tributo à Elis Regina. A parceria reforça o compromisso da Casa com a cultura neste momento em que não é possível nos encontrarmos fisicamente.

O lançamento do disco de Illy será veiculado simultaneamente no Instagram @casanaturamusical e @cbnoficial, potencializando o alcance da artista – juntas, as duas páginas que irão transmitir a live somam mais de 444 mil seguidores. Illy irá se apresentar pelo IG da Casa e a conta da rádio será utilizada pela repórter Tatiana Vasconcellos, apresentadora do Estúdio CBN Além de entrevistar a artista, Tatiana irá mediar os momentos das apresentações musicais preparadas por ela.

Conhecida com um lugar onde a música brasileira é celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons, nos seus diferentes ritmos, a Casa continua neste momento propondo discussões e reflexões sobre música e cultura no Brasil, investindo em sua atuação online por meio dos seus canais de comunicação e newsletter.

A produção de conteúdo da Casa Natura Musical também inclui séries de programação ao vivo exibidas no Instagram. “Se observarmos a explosão do número de lives musicais nas redes sociais nesses dias de isolamento e o engajamento das pessoas em torno disso, percebemos como é impossível viver sem música ao vivo”, conta a Casa. Atualmente, os projetos de live em em curso são o Sala da Casa, com pocket shows de aproximadamente trinta minutos e que foi criada para manter pulsante a programação musical do espaço; a série Afetos, com debates entre dois artistas que partem de temas pré-definidos; e lives organizadas para datas especiais, como o Dia do Choro, o aniversário de Dona Ivone Lara, a Semana da Língua Portuguesa e o Dia das Mães.

Serviço

Casa indica - Especial CBN
Illy – Lançamento do álbum Te adorando pelo avesso - Tributo à Elis Regina
Entrevista + Música
27 de maio, quarta-feira, 19h
Duração: 60 minutos
O evento será realizado simultaneamente no Instagram @cbnoficial e @casanaturamusical.

Sobre o disco Te Adorando Pelo Avesso

Desde que anunciou o projeto de gravar um tributo à Elis Regina, produzido em parceria com Gabriel Loddo e Guilherme Lirio, a cantora Illy já avisava que não faria mais do mesmo. Na capa de Te adorando pelo avesso (selo Alá em parceria com a Altafonte), a artista faz uma alusão ao álbum Elis - 1973, mas virada de ponta-cabeça.

O timbre de guitarra do solo que abre Alô, alô, marciano, primeira faixa do álbum, já adianta a autenticidade e impacto do trabalho. O mesmo acontece na faixa seguinte, uma versão ultra moderna de Como nossos pais em ska com componentes eletrônicos.

Os arranjos também deram outra cara às canções: Na Baixa do Sapateiro virou rock pesado, guiado por um berimbau. Trem azul ganhou ares futuristas, com referência em Connan Mockasin. Fascinação ficou dançante e teve células do funk melody e Querelas do Brasil se tornou um samba-reggae.

Sobre Illy

Desde bem pequena, Illy já entoava seu canto doce nos saraus da família na Ponta do Humaitá em Salvador. Os mais entendidos faziam questão de profetizar que aquela menina se tornaria uma grande cantora. O tempo passou, ela cresceu e o timbre suave tem chamado a atenção dos amantes da boa música.

Em 2016 a baiana radicada no Rio de Janeiro lançou o EP Enquanto você não chega, produzido por Alexandre Kassin e emplacou Só eu e você na trilha da novela Sol Nascente. No ano seguinte, ela disponibilizou no seu canal do youtube a websérie Illy e a MPB de todos os sons, com episódios cantando ao lado de nomes como Caetano Veloso, Fagner, Chico César, Roberta Sá, entre outros.

As produções da cantora foram tão bem-vindas que colocaram Illy na lista do Google Play com vinte nomes de promessas com base em análise feita a partir de buscas, streamings e discussões em redes sociais. Seu primeiro álbum, Voo longe, produzido por Alexandre Kassin e Moreno Veloso foi lançado em abril de 2018 e colecionou ótimas críticas em veículos de imprensa espalhados por todos o Brasil. No disco, Illy canta diferentes gerações de compositores como Chico César, Arnaldo Antunes, Djavan, J. Velloso, Quito Ribeiro, Jonas Sá, Alberto Continentino , Davi Moraes, Pedro Baby, entre outros.

No ano passado, a baiana cantou Pelos ares no disco Nada ficou no lugar, com a nova cena interpretando Adriana Calcanhotto e lançou duas novas versões de Só eu e você: Uma em formato acústico, produzida por Moreno Veloso e com direito a um belo solo de ehru (espécie de violino chinês com duas cordas). E a outra intitulada Só eu e você na pista, um dancehall com participação de Duda Beat e remix de Tomás Tróia que se tornou um grande hit na cena.

Outras parcerias importantes da cantora em 2019 foram com Silva, no single Nós dois aqui, lançado em fevereiro pelo capixaba e com Arnaldo Antunes e Baco Exu do Blues na versão Devagarinho 2.0. O som de Illy é MPB, é POP, é versátil. Suas influências estão nas vozes de Gal, Bethânia, Elis, Amy E Laurin Hill Estão no mar de Dorival Caymmi, no groove de Djavan e na malemolência do Novos Baianos.

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical foi planejada pela artista Vanessa da Mata e os empresários Edgard Radesca (Bourbon Street Music Club) e Paulinho Rosa (Canto da Ema). O patrocínio é da Natura, empresa que há 15 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio da plataforma Natura Musical. Por meio de uma programação pulsante, diversa e inclusiva, a Casa celebra a pluralidade da música brasileira e dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas dos quatro cantos do país. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que propõe discussões e convida seu público a refletir sobre os mais diversos assuntos da atualidade, através de eventos com temáticas especiais, shows voltados para a rua, exibições de documentários, mostras de arte digital e de seus canais de comunicação.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.