III Mostra de Teatro do Teatro UMC conta com 11 peças gratuitas

Novembro 24, 2021

O Teatro UMC apresenta a III Mostra de Teatro, evento presencial e gratuito que ocorre de 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021, com programação para todas as idades, incluindo peças já encenadas e também estreias.

Farão parte da Mostra espetáculos infantis que já estiveram em cartaz na cidade, como Porquinhos no Espaço, que trata de um tema intrincado mas presente no cotidiano das pessoas: a sustentabilidade da vida no planeta no longo prazo, de uma forma lúdica e divertida, e Cadê? – Teatro para Bebês, da Cia 2 Mililitros, para crianças até três anos de idade e seus papais e mamães. As apresentações de espetáculos infantis ocorrerão na parte da tarde.

Para as exibições destinadas a públicos acima de 16 anos, estarão presentes temas complexos, como a luta contra a depressão, em Ele Parecia Tão Bem, e a dificuldade para um casal quando a mulher se torna cadeirante em Cadeira Vazia, mas também comédias, como a do universo "geek" do Estranho Vizinho do Andar de Baixo, que abre a Mostra em 29/11.

Tendo em vista os 100 anos do acontecimento da Semana de Arte Moderna, a mostra terá uma apresentação especial de Mario Descobre o Brasil, com o escritor Mário de Andrade, agora personagem, repensando o país, em uma peça da Cia Teatral Ágata.

Clara e Francisco possui o maior elenco e a maior duração (120 minutos) dentre as encenações da Mostra, sendo realizada em dois atos. Esta criação mostrará o processo de escolha de vida por dois jovens inconformados com o futuro que lhes avizinha.

Medeia é um musical, todo cantado ao vivo, que, também com grande elenco, aborda o poder e a força de uma mulher que, sozinha, toma decisões difíceis e radicais, mudando o rumo da história.

Os ingressos gratuitos poderão ser retirados até 15 minutos antes das apresentações, diretamente na bilheteria do teatro ou serem resgatados AQUI.

Neste site, também podem ser encontradas maiores informações sobre todos os espetáculos que farão parte da mostra.

Programação

29/11, 20h – O Estranho Vizinho do Andar de Baixo
30/11, 16h – Porquinhos no Espaço
30/11, 20h – Mário descobre o Brasil
02/12, 20h – Medeia
06/12, 15h30 – Cadê – Teatro para Bebês
06/12, 19h – Mulheres Negras
06/12, 20h30 – Cadeira Vazia
07/12, 20h – Clara e Francisco
09/12, 20h – Uma Viagem Pela Obra de E.A.Poe
10/12, 16h – Festa do Pijama
10/12, 20h – Ele Parecia Tão Bem

Serviço

III Mostra de Teatro Independente do Teatro UMC
Data: 29/11/2012 a 10/12/2021
Teatro UMC, Av Imperatriz Leopoldina, 550, entrada lateral do teatro
Ingressos gratuitos
Retirada na bilheteria até 15 minutos antes de cada apresentação ou AQUI
Telefone/Whatsapp para informações: (11) 3832 9100.

Outras notícias

Cia. Coisas Nossas estreia o musical O Território do Samba no Teatro Paulo Eiró.
Um elenco de 19 atores e músicos dá vida a uma história costurada por sambas de enredo e composições de grandes nomes do samba da zona norte de São Paulo, como Zeca da Casa Verde, Talismã, Carlão do Peruche e Geraldo Filme.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cia+coisas+nossas+estreia+musical+territorio+samba+teatro+paulo+eiro.php

Vamos que Venimos Brasil promove festival de teatro adolescente em Santo André e São Paulo.
O festival é a versão brasileira do festival criado em Buenos Aires, Argentina, e que integra uma grande rede de teatro latino-americana. A programação contará com espetáculos de grupos de Mauá, Tatuí, São Paulo, Santo André, Jundiaí e Ribeirão Pires.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/vamos+que+venimos+brasil+promove+festival+teatro+adolescente+santo+andre+sao+paulo.php

Paço das Artes oferece curso online sobre mulheres na fotografia.
Aulas abordarão as peculiaridades da trajetória, contextos históricos e, principalmente, como cada fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas
https://www.sampaonline.com.br/noticias/paco+das+artes+oferece+curso+online+sobre+mulheres+fotografia.php

Festival gratuito na Cinemateca reúne mais de 150 marcas autorais, atrações culturais e área gastronômica.
O evento reúne mais 150 marcas criativas e uma programação cultural completa com shows de música brasileira e jazz, espaço para as crianças criado pela Muskinha, exibições de filmes, bate-papos sobre empreendedorismo, oficinas criativas, flash tattoo, pintura ao vivo com artistas e uma área gastronômica com várias opções para todos os gostos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+gratuito+cinemateca+reune+mais+150+marcas+autorais+atracoes+culturais+area+gastronomica.php