Grandes cantores da música brasileira são homenageados em edição especial do Teatro Vivo em Casa

Outubro 15, 2021

A quarta edição do Teatro Vivo em Casa faz uma homenagem a grandes artistas da música brasileira. A primeira apresentação acontece neste sábado, 16 de outubro, às 21h, com a atriz e cantora Laila Garin, interpretando canções de "Elis a Musical", com repertório de Elis Regina e acompanhamento do pianista Heberth Souza. As apresentações, produzidas pela Aventura Teatros são gratuitas, transmitidas online. Os ingressos estão disponíveis no perfil @vivo.cultura, no Instagram. A programação ainda terá "Cazuza", interpretado por Osmar Silveira, no dia 23/10, e "Cássia Eller", por Tacy de Campos, em 30/10.

O show "Laila Garin canta Elis" teve sua primeira versão há 3 anos, quando Laila e A Roda, sua banda, se apresentaram no histórico Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, berço da bossa nova. Em sua nova interpretação de "Elis", formatada especialmente para o Teatro Vivo em Casa, a cantora apresenta uma versão intimista do show original, feita especialmente para esta temporada do Teatro Vivo em Casa.

"Este show é um alento, um carinho para o público e para mim mesma nesses tempos difíceis. Elis Regina tinha a capacidade de garimpar pérolas. Ela encontrava grandes compositores e os revelava para todo o Brasil. Revisitar seu repertório vai alimentar nossa alma, mexer com nossas emoções, afetos e memória. E como seus sucessos marcaram uma época, vamos também relembrar a história do nosso Pais, através da música. Nossa identidade, nossa autoestima", afirmou a Laila. E acrescentou: "Ouvi de um ator que trabalhou anos com o diretor teatral Peter Brook a seguinte frase: Quando não sabemos para onde ir, devemos olhar de onde viemos".

Teatro Vivo em Casa

Ao longo do último ano e em 2021, o Teatro Vivo em Casa levou ao público, de forma digital e gratuita, 30 espetáculos, assistidos por mais de 20 mil pessoas em todo o Brasil. "O sucesso desta iniciativa comprova o poder da tecnologia para ampliar o alcance dos projetos culturais e levar arte a todo o Brasil", revela a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Sobre Laila Garin

Laila Garin é atriz e cantora, nascida em Salvador e radicada no Rio de Janeiro. Ficou conhecida pelo público e pela crítica através de "Elis, a Musical" de Nelson Motta, direção de Dennis Carvalho. Por este trabalho a atriz levou os mais importantes prêmios nacionais. Recentemente recebeu novamente o Premio Cesgranrio, Prêmio Bibi Ferreira e Reverência de Melhor Atriz em Musical desta vez pela interpretação de Joana em "Gota d´agua de Chico Buarque e Paulo Pontes, adaptado por Rafael Gomes (Shell 2016). Tendo sido indicada ao importante Prêmio da Associação de Críticos de São Paulo APCA e também ao APTR de melhor atriz.

Na TV Globo, participou de "Chacrinha, o velho Guerreiro", "Hebe", "Malhação", "Sob Pressão" e "Rock Story", onde teve destaque como atriz e cantora, recebendo inclusive nota 10 da colunista de TV Patricia Kogut do Jornal O Globo. Como cantora, participou do Programa "Criança Esperança" e "Som Brasil" da TV Globo, no cinema do documentário sobre Chico Buarque, "Chico – um artista brasileiro". Seu álbum Laila Garin e a Roda produzido por Nelson Motta está nas plataformas digitais, no streaming na série da Netflix, 3 Porcento.