Governador Alckmin entrega Fábrica de Cultura de Diadema

Março 28, 2018

O governador Geraldo Alckmin e o Secretário da Cultura, José Luiz Penna, entregaram no dia 27 de março, terça-feira, a obra da Fábrica de Cultura de Diadema, a primeira unidade do programa fora da capital paulista. Com mais de seis mil metros quadrados de área construída, o espaço terá o mesmo formato das dez unidades em funcionamento, com cursos de diversas linguagens artísticas, oficinas, biblioteca e workshops, entre outras atividades.

O equipamento cultural deverá operar plenamente a partir de agosto deste ano, tempo necessário para os trâmites do chamamento público que selecionará a Organização Social de Cultura responsável pela administração. O Governo do Estado investiu R$ 16,9 milhões na obra executada pela empresa ECG Engenharia Construções e Geotecnia Ltda.

No mês de julho, a população terá uma prévia das atividades oferecidas pela Fábrica de Cultura: crianças e jovens poderão participar de oficinas de dança, teatro, circo, literatura, multimeios, entre outras linguagens, e, a partir dessas experiências, escolher os cursos no quais queiram se matricular.

As atividades das Fábricas serão divididas em Cursos de Formação: com conteúdos de curta e longa duração nas modalidades de teatro, dança, música, circo, artes visuais, literatura e multimeios. Todos os materiais necessários são fornecidos gratuitamente pelas Fábricas. Durante as férias de janeiro e julho, é oferecida uma programação especial de cursos e oficinas. Biblioteca: acesso gratuito a livros, periódicos, filmes, jogos, computadores conectados à internet e equipamentos de acessibilidade visual e motora. Também são oferecidas atividades de incentivo à leitura, como contação de histórias, encontros com escritores, oficinas e exibição de filmes. Não é preciso ser aluno das Fábricas para frequentar as bibliotecas.

Serviço
Fábrica de Cultura de Diadema
Data de entrega: 27 de março
Data de estreia: agosto de 2018
Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonewend Neto - Centro, Diadema
Acompanhe mais através do site
Mais informações sobre o projeto aqui

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/governador-alckmin-inaugura-fabrica-de-cultura-de-diadema