Gifs e Cartoon 3D são temas de oficinas no Sesc Vila Mariana em setembro

Agosto 30, 2016

No mês de setembro, a programação do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Vila Mariana oferecerá as oficinas de "Criação de Gifs" e "Criação de Personagens 3D – Estilo Cartoon". As oficinas acontecerão na Sala Fechada do Espaço de Tecnologias e Artes da Unidade, de forma gratuita.

Durante a oficina de "Criação de Gifs", os participantes serão convidados a criar fotos animadas com o software GIMP. A atividade utiliza a ideia dos gifs ou "formato para intercâmbio de gráficos", que é um formato de imagem de mapa de bits usado na internet para imagens fixas e animações. Serão abordados temas como conceituação teórica acerca dos GIFS, e apresentação das ferramentas a serem utilizadas para criação.

Na oficina "Criação de Personagens 3D – Estilo Cartoon", através de formas geométricas básicas, serão criados personagens com a estética cartoon utilizando o software livre Blender 3D. Entre os conteúdos que terão destaque nos encontros são: introdução ao pipeline de criação de modelagens poligonais, criação de modelagem inorgânica e modelagem do personagem criado.

As oficinas serão conduzidas por Joel Gustof, bacharel em Artes Visuais (UNESP), com formação em Cinema e 3D Sênior. Joel desenvolve oficinas e cursos de computação gráfica no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Vila Mariana além de animações para estúdios nacionais e internacionais.

Ainda em setembro, o Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Vila Mariana irá oferecer a oficina "#Colaqui Mix-Mix Remix", no período de 8 a 29/9, quintas, a partir das 16h. A partir do software Audacity serão criados ambientações sonoras inspiradas pelas músicas do cotidiano dos participantes. Essa atividade proporciona a criação e o pensamento crítico ao recriar esteticamente o repertório musical do grupo. As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento da Unidade, a partir de 30/8, de forma gratuita. As vagas são limitadas, e esta atividade é destinada para jovens de 12 a 29 anos.

Oficinas:

Criação de Gifs
Dias 03 e 17 de setembro, sábados, às 13h30
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – Sala Fechada
Duração: 120 minutos
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis | Vagas limitadas
Inscrições na Central de Atendimento da Unidade.

Criação de Personagens 3D – Estilo Cartoon
De 13 a 27 de setembro, terças, às 19h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – Sala Fechada
Duração: 120 minutos
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis | Vagas limitadas
Inscrições na Central de Atendimento da Unidade.

#Colaqui Mix-Mix Remix
De 8 a 29 de setembro, quintas, às 16h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – Sala Fechada
Duração: 120 minutos
Atividade é destinada para jovens de 12 a 29 anos
Grátis | Vagas Limitadas
Inscrições gratuitas na Central de Atendimento, a partir de 30/08.

Serviço

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana