Fundação Ema Klabin promove jornada eco cultural

Abril 04, 2016

A Fundação Ema Klabin promove, no próximo sábado, 9 de abril, uma jornada eco cultural, com palestra, documentário e economia solidária.

Confira a programação:

Palestra: Um olhar sobre a natureza pelos povos da floresta, às 11h

Nessa palestra ministrada pela Dra. Silvana Audrá Cutolo será discutido como a importância da natureza na manutenção da vida e a forma de subsistência dos povos da floresta tem sido as principais formas de contribuição para sua proteção e consequentemente para a preservação da biodiversidade.
Palestrante: Silvana Audrá Cutolo, graduada em ciências biológicas com pós-doutorado em engenharia sanitária e pesquisadora da USP.
Inscrições e/ou mais informações pelo email: cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel: (11) 3897-3232

Documentário: Antiga Amazônia Presente, às 14h30

Com a presença do diretor, arquiteto, arqueólogo e urbanista Silvio Luiz Cordeiro, a Fundação Ema Klabin exibe o documentário que faz uma viagem para a Amazônia. Imagens narrativas que contam a história de um tempo ancestral e de uma parte do Brasil que pouco, ou nada se conhece. Entre estes objetos produzidos por antigos habitantes da Amazônia, sobressaem duas culturas distintas pela refinada arte expressa nas cerâmicas que elaboraram: uma encontrada na região de Santarém, outra na Ilha do Marajó. São peças cujas formas e imagens remetem ao universo próprio de cada cultura, em representações que comunicam algo de seus antigos mitos e ritos, hábitos e valores destas sociedades do passado. No final da exibição haverá uma roda de conversa com a presença do diretor.

Feira de Trocas de 14h às 17h

A feira de trocas faz parte de um dos princípios da economia solidária. O público é convidado a participar do projeto e viver este espaço de encontro e de troca de objetos e experiências.

Serviço

Fundação Ema Klabin
Data: 09 de abril – Sábado
Entrada franca
Livre
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fones: 11 3897-3232
http://emaklabin.org.br/