Fundação Ema Klabin oferece arte, cultura e música nesse sábado

Maio 10, 2016

Nesse sábado, 14 de maio, a Fundação Ema Klabin apresenta uma rica programação cultural. Às 11h, em parceria com a UNIFESP, a historiadora da arte Elaine Dias ministra a palestra “As instituições de arte no Brasil do século XIX”. A palestra abordará a história do ensino e das instituições artísticas no século XIX, especialmente no Rio de Janeiro, assim como as medidas implantadas por Félix-Émile Taunay e Manoel Araújo Porto-Alegre como diretores da Academia Imperial de Belas Artes.

No início da tarde, às 14h30, acontece a Visita Temática “Porcelana Chinesa de Exportação na coleção de Ema Klabin”. A visita pretende retraçar o caminho que os serviços de porcelana chinesa de exportação Companhia das Índias percorreram até chegar à coleção.

Para fechar a programação, às 16h30, o público poderá assistir ao concerto do conjunto Gato Preto que tem como principal objetivo a pesquisa do repertório tradicional de choro, das obras mais antigas, passando pelos clássicos até as composições próprias e de músicos contemporâneos. O grupo é formado por Yves Finzetto (pandeiro), Getúlio Ribeiro (cavaquinho), Euclides Marques (violão de sete cordas) e André Juarez (vibrafone ).

Serviço

Data: 14/05 (sábado)
11h- Palestra Unifesp - As instituições de arte no Brasil do século XIX com Elaine Dias , para inscrições e/ou mais informações pelo e-mail cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel.: 11 3897-3232 - 30 vagas
14h30 - Visita Temática - Porcelana Chinesa de Exportação na coleção de Ema Klabin
16h30 - Tardes Musicais – Espetáculo com o grupo musical Gato Preto – 180 lugares
Entrada Franca
Livre
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020
http://emaklabin.org.br/