Fundação das Artes oferece cursos técnicos gratuitos a alunos da rede pública municipal e estadual

Julho 22, 2020

Já estão abertas, até 30 de Julho de 2020, as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Canto e Teatro do Programa Fundação das Artes Mediotec, oferecido pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em parceria com o MEC. O programa tem como uma de suas premissas garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

Ao todo serão 120 (cento e vinte) vagas destinadas aos alunos do Ensino Médio regularmente matriculados nas redes públicas de educação de qualquer cidade do Estado de São Paulo que tenha proximidade com a Fundação das Artes.

Os cursos são profissionalizantes, com duração de 18 meses (um ano e meio), três semestres letivos, com um total de 896 horas. As aulas incialmente seriam presenciais, de segunda a sexta, das 19h às 22h30, na sede da Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz) ou em unidades de ensino remotas localizadas no município de São Caetano do Sul.

Em razão da pandemia e diante da necessidade de distanciamento, as aulas terão início em agosto de maneira remota, através de plataformas virtuais de ensino. Com as normativas de flexibilização e a possibilidade de retorno presencial, os alunos serão informados com antecedência sobre os procedimentos para a migração gradativa das aulas para o sistema presencial.

A habilitação técnica em Canto formará o profissional que desenvolve atividades de performance vocal e colabora musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas, dominando os diferentes gêneros e estilos musicais. Com apreciação e repertório, o curso possui disciplinas como Música e Canto Popular, Backing Vocal e Produção Musical. Práticas individuais e em conjunto, com o objetivo de deixar o aluno familiarizado com o contexto e preparado para espetáculos musicais.

Já no Teatro, o desenvolvimento das competências ocorrerá por ações dramáticas, baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e sensoriais, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações. Aulas de sensibilização artística abordando temas como: o espaço cênico, a desinibição, a relação com o grupo e o meio, os jogos dramáticos, a improvisação, a criatividade e a integração.

Para participar do processo seletivo os interessados devem preencher o formulário online disponível no site da Instituição (www.fascs.com.br) até o dia 30 de julho, anexando cópias dos documentos solicitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-2020.

O processo seletivo será simplificado e realizado via internet, respeitando as normas de distanciamento social. O resultado da seleção será divulgado no site da instituição.

A Fundação das Artes formalizou a parceria com o governo federal no ano de 2017, para execução do Programa Mediotec, sendo a única Instituição do Grande ABC a formar turmas de Ensino Técnico na área cultural.

Serviço

Informações Processo Seletivo Mediotec - Cursos Técnicos em Canto e Teatro: Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Bairro Oswaldo Cruz | Cep: 09571-380 - São Caetano do Sul – SP
Horário de atendimento presencial: 2ª a 6ª, das 10h00 às 16h00
Telefone: (11) 4239-2020 - Email: fascs@fascs.com.br
Link para inscrições: http://fascs.com.br/inscricoesmediotec