Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Folia Paulistana continua Após a Quarta-feira de Cinzas
Fevereiro 08, 2016

A folia paulistana não para nem depois da quarta-feira de cinzas. No domingo, 14 de fevereiro, acontece o “Bailinho de Carnaval” da Secretaria Municipal de Cultura, evento gratuito no parque Mário Covas, Av. Paulista, 1853, que contará com apresentações musicais, oficinas artísticas e brincadeiras para pais e filhos, das 10h às 17 horas.

A programação começa com o Bloquinho Musicriando, que sobe ao palco às 10h e às 12h30 com suas músicas infantis, folclóricas e autorais. Às 11 horas é a vez da Banda Paralela, que promete um show lúdico com instrumentos de sopro e percussão. Já na parte da tarde, a Trupe Pé de Histórias faz seu “Carnaval da Trupe” às 14h30, com muitas marchinhas, e o Grupo Trii mostra, às 16h, seu espetáculo “Histórias que Cantam”, incluindo narrativas da cultura popular brasileira.

Paralelamente acontecerão oficinas de máscaras e de xequerê (instrumento de percussão de origem africana), ambas às 12 horas, e de fantasia, às 14h horas - e atividades do projeto Slow Kids, que busca a desaceleração da infância e a integração com a natureza. Uma destas será apresentada pelo Erê Lab, que desenvolve objetos de tamanho pequeno, médio e grande na busca do resgate pelas brincadeiras ao ar livre.

Já a Kombi dos Jogos levará brincadeiras com o objetivo de incentivar a ocupação lúdica e a resinificação dos espaços da cidade. Por fim, a Casa do Brincar promoverá brincadeiras, como petecas, bambolês e bolinhas de gude, além de atividades dirigidas por oficineiros. Além disso, na Ciclofaixinha as crianças poderão percorrer um percurso e aprender sobre as sinalizações de trânsito acompanhadas de seus pais e de monitores.

O parque Mário Covas fica entre a avenida Paulista e a alameda Santos, na esquina com a alameda Ministro Rocha Azevedo. Para mais informações, acesse: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=19637.