Foco Nelas - Música

Novembro 06, 2019

O MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – apresenta a segunda edição do evento Foco Nelas. Com curadoria de Barbara Sturm, feminista e atuante na cultura há mais de dez anos, esta edição tem a música como tema. O evento reúne mulheres empresárias que fomentam, defendem e se destacam na área e busca criar uma rede de visibilidade e fortalecimento no setor.

Com entrada gratuita, o Foco nelas: na Música é composto por painéis que destacam mulheres empreendedoras de sucesso de diferentes áreas da cultura e sempre seguido de coquetel para networking, dessa vez oferecido pela Vinho Periquita. Participam do bate-papo a jornalista Patricia Palumbo, a cantora e compositora Paula Lima, a advogada e agente de artistas Monique Dardenne e a empresária Lia Vissotto.

Patricia Palumbo é jornalista e radialista, tem sua voz conhecida por muitos devido ao seu programa Vozes do Brasil que completou 20 anos em 2018, e criadora da Rádio Vozes, plataforma online de música ao vivo e em podcasts.

Paula Lima é advogada, cantora e compositora de MPB, soul, samba e funk. Fez parte de diversas bandas e começou sua carreira solo em 2001 já com turnês internacionais, indicada a diversos prêmios inclusive ao Grammy Latino de Melhor Album Samba em 2014, e é reconhecida como uma das maiores cantoras brasileiras.

Monique Dardenne atua no mercado musical há mais de 10 anos como booker de artistas nacionais, internacionais e gestora de carreiras. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music e Diretora da WebTv Inglesa Boiler Room no Brasil. É co-fundadora da Plataforma de música Women's Music Event, que inclui um portal de notícias, uma conferência e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.

Lia Vissotto é formada em Comunicação Social e sócia-fundadora da Cinnamon e do Instituto URBE, desenvolve e realiza projetos culturais há mais de 10 anos. Criou o Music Video Festival, plataforma que celebra a arte do videoclipe no Brasil e no mundo.

Com formato de painéis individuais, cada uma apresentará sua carreira e projetos em atividade, e ao final responderão perguntas do público. Ingressos gratuitos com retirada uma hora antes, a partir das 16h, na bilheteria do Museu.

Serviço:

Data: 07 de Novembro (quinta-feira)
Horário: Às 17h
Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som – MIS (172 lugares)
Ingresso Gratuito – distribuição uma hora antes na recepção do MIS