Sétimo Festival de Inverno de Paranapiacaba prossegue neste fim-de-semana
Julho 19, 2007

O sétimo Festival de Inverno de Paranapiacaba, que atraiu mais de 20 mil pessoas no fim-de-semana retrasado, prossegue nos dias 21 e 22. As atividades começam sempre às 11h com atrações musicais, de teatro e cinema.

No sábado (21), o Clube União Lyra Serrano (rua Antonio Olyntho, 450) recebe Hélio Ziskind e banda (15h) e a Orquestra Popular de Câmara (19h). No Viradouro (rua da Estação, s/nº), o clarinetista Paulo Moura apresenta o show Chorando na Roseira, acompanhado de piano e baixo (17h) e o trombonista Bocato apresentam músicas do seu mais recente CD, Os Reis do Samba Jazz 21h).

A Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e o grupo instrumental mineiro Uakti são as atrações do Clube ULS no domingo respectivamente às 13h e 17h. Já o violonista Yamandu Costa (foto a direita) se apresenta no Viradouro às 15h. Fechando o domingo, Hermeto Paschoal e banda fazem show com músicas compostas especialmente para o público da região às 19h, também no Viradouro. Os ingressos para os shows do Viradouro e do Clube ULS serão distribuídos duas horas antes do início na av. Rodrigues Alves, 467, ao lado do Mercado.

Além da programação musical, no Clube ULS e no Viradouro, as atividades ocorrerão nas praças de alimentação, no Largo dos Padeiros, no Coreto e na parte alta da vila. Haverá ainda apresentações itinerantes pelas ruas. Todas as atividades culturais são gratuitas. Confira a programação completa a seguir.

Novidades

Nos dois primeiros dias do festival, o público conferiu algumas novidades, como o telão de 27 m2 , que mostrou ao vivo os shows do Viradouro e do Clube ULS, além de cenas dos festivais anteriores e informações de utilidade pública.

Outra novidade foi a Casa do Meio Ambiente, instalada na av. Rodrigues Alves, 28. O local conta com espaços com informações sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica e a represa Billings, oficina e dobradura e as atividades da Escola de Formação Ambiental mantida pela Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense. O grande sucesso da casa, no entanto, foi a simulação de uma árvore, instalada numa das paredes, na qual os visitantes deixaram recados em pequenos papéis em formato de folhas. Nos dois primeiros dias a árvore recebeu cerca de 1500 “folhas”.

O sétimo Festival de Inverno de Paranapiacaba é uma realização da Prefeitura de Santo André. Outras informações estão disponíveis em www.santoandre.sp.gov.br/fip

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Prefeitura de Santo André

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo