Festival Internacional de Circo reúne artistas nacionais e internacionais

Abril 03, 2018

No mês de abril o universo e a magia circense do 1º FIC invadem São Paulo com um show de arte, cultura, expressão, cores, acrobacias, malabarismos e muita palhaçada. "A Secretaria Municipal de Cultura criou várias formas de apoio às linguagens artísticas por meio de editais públicos inéditos. A realização do FIC é possível graças a um novo edital lançado em 2017 e que já apresenta resultado concreto. Estamos muito felizes com o FIC e esperamos que este seja o primeiro de vários outros festivais de artes na cidade de São Paulo", ressalta o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm.

O festival contará com mais de 40 atrações vindas de diversas cidades brasileiras e também de artistas da Bélgica, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e Uruguai. Grandes nomes e inspirações estão confirmados, como o artista Tato Villanueva, da Argentina, e o Circo Pitanga, da Bélgica.

As atividades acontecerão na Cidade do Circo, espaço montado no Centro Esportivo Tietê, que contará com três lonas, palco e estrutura para apresentação de números aéreos. Também terá uma praça de alimentação onde serão servidas comidas tipicas de circo como maçã do amor, cachorro quente, algodão doce e pipoca, e além desses, alimentos veganos e vegetarianos.

A abertura traz um atrativo especial: a Mostra Competitiva, onde números circenses disputam prêmios. Foram mais de 600 inscritos e apenas 12 finalistas selecionados para concorrer a dois prêmios de R$ 5.000,00, que serão entregues para o Melhor Número de Pista e Melhor Número de Aéreo. Também serão premiados com o valor de R$ 1.000,00 os três números que receberem menções honrosas. O público também poderá participar como júri popular votando nos melhores da Mostra Competitiva.

Serviço
Festival Internacional de Circo
Data: 11 a 15 de abril
Horários: Diversos
Local: Centro Esportivo Tietê
Av. Santos Dumont, 843 – Armênia
Entrada gratuita