Festival de arte e gastronomia acontece no Museu da Casa Brasileira

Abril 03, 2018

Evento será realizado em um dia inteiro de atividades para toda a família e começa dedicado aos pequenos, com oficinas infantis (escultura de balão, pintura artística facial e oficina de desenho). A programação segue com feirinha de gastronomia, que acontecerá o dia todo; oficinas de chefs renomados e apresentações de música com grupos como a Pequena Orquestra Interativa, Lov.Trio, DJ Dre Guazzelli, Bixiga70 e Hermeto Pascoal.

A proposta do evento é compartilhar experiências e valorizar quem transforma sua realidade pela arte e pela comida. Haverá uma exposição com vídeos de 15 personagens que têm em comum um olhar sobre a gastronomia como um instrumento de transformação. Os vídeos têm a direção de Luiz Antônio Pilar, diretor de documentários premiados como "Remoção" e novelas como o remake de "Sinhá Moça", vencedora do Emmy.

Quatro chefs convidados darão palestras e realizarão oficinas de gastronomia, fazendo releituras dos pratos dos personagens de cada vídeo. É o caso de Rodrigo Oliveira, que está à frente do restaurante Mocotó e sua "cozinha nordestina sertaneja de pai para filho desde 1973", além do Esquina Mocotó e do Mocotó Café, seus mais recentes empreendimentos. Quem também marcará presença é Erick Jacquin, renomado chef que está no Brasil desde 1994. Durante quatro anos, Jacquin comandou o Le Coq Hardy e depois assumiu a cozinha do lendário Café Antiqüe, especializado na mais alta gastronomia francesa.

Serviços
Comgás Transforma: arte e gastronomia transformando vidas
Data: 07 de abril
Horário: 10h às 20h
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Entrada gratuita
Confira programação no site