Festival Craft Art Brasil

Dezembro 04, 2019

O ano já está acabando e estamos no clima das festas de final de ano. Com amor e afeto, a Craft Art Brasil, realiza uma edição especial do Festival Craft Art Brasil, na amada Vila Mariana. Serão nos dias 07 e 08, das 10h às 20h, especificamente na rua Aurea - entre as ruas Morgado de Mateus e Joaquim Távora - que mais de 60 expositores levaram os seus trabalhos autorais com ao menos um viés sustentável.

O público poderá conferir: moda slow feminina, masculina e infantil; decoração; assessórios; arte e produtos alimentícios artesanais. Tudo realizado de maneira artesanal e consciente, valorizando o profissional e a história de cada produto. Assim a Craft Art Brasil atua como um manifesto ao consumo consciente. Apoiando o pequeno criativo e incentivando aqueles que buscam trabalhar cada vez mais com propósito.

Entre os destaques desta edição estão: moda slow com Flávio Dolce - designer de sapatos e bolsas, conhecido internacionalmente, traz peças criadas manualmente e de muita personalidade. Outro destaque é a Camisaria da Loucura - a marca traz peças masculinas e femininas feitas com tecidos variados de upcycling e recortes criativo. O resultado são camisas únicas, divertidas e confortáveis.

A Veg Soap Cosméticos também marca presença e traz produtos 100% naturais e veganos. Entre os produtos estão: manteigas corporais, sabonetes e condicionadores em barra, sais e óleos essenciais e muito mais. Uma verdadeira experiência de sensações e bem-estar.

A proposta é reunir talentos criativos de diferentes áreas que desenvolvam produtos com significado, que sejam duráveis, de baixo ou nenhum impacto ambiental. Confira a programação completa:

PERMANENTE | SÁBADO (07) E DOMINGO (08)
Feira de Adoção PET
Das 10h às 18h

A ONG Amigos da Mia foi criada em homenagem a Mia, uma vira-latinha resgatada pela Amanda Brito, idealizadora e responsável pelo projeto.
Além de promover resgate e bem-estar animal, o projeto busca incentivar protetores independentes, ajudando no resgate e adoção de animais recolhidos por terceiros.
Com apenas 10 meses de existência e mais de 200 animais adotados, o projeto vem crescendo a cada dia, e proporcionando reabilitação e qualidade de vida a animais que conheceram a dor do abandono. A Craft Art Brasil apoia o projeto desde 2018, quando surgiu, e tem muita alegria em receber mais uma vez esta iniciativa.

PERMANENTE | SÁBADO (07) E DOMINGO (08)
Oficina infantil - Brincando de Reciclar - Grátis
Às 15h

A oficina brincando de reciclar tem o objetivo de ensinar as crianças a transformarem material de reciclagem em brinquedos. De forma intuitiva, mostra que todo material pode e deve ser utilizado. Desenvolve o lado criativo, a cooperação e a habilidade manual com a utilização de diversos materiais. É ministrada pelo palhaço Asterisco, com quem o brincar se torna leve e livre.

SÁBADO (07)
MÚSICA - MÚSICA BRASILEIRA COM NANDO MONTENEGRO E BRUNO MATTOS
Às 16h

Nando Montenegro é músico, compositor e poeta que estuda canto popular, move o projeto EmTerraSouLar, inspirado na musicalidade amazônica com o intuito de empoderar a diversidade cultural da região. Bruno Mattos é músico de fortes influências da música nortista ao Jazz. Ambos vindos de Manaus (AM) e radicados em SP.
O duo de Nando e Bruno apresentam música brasileira com influências rítmicas do Norte do país como o carimbó e o marabaixo, além de sonoridades estabelecidas nacionalmente como o samba e o baião.

DOMINGO (08)
MÚSICA| ELIAS ROSA – INSTRUMENTO DOS DEUSES
Às 16h

Elias Rosa é percussionista, cantor e dançarino, pesquisador de ritmos e manifestações populares afro-brasileiras. Em sua apresentação, traz o Atma, instrumento que transmite sons variados e que podem ser utilizados em diversos estilos musicais. Os sons nos levam a uma conexão com a força da Natureza.

DOMINGO (08)
MÚSICA | SOUL E GROOVE COM GABY CUNHA
ÀS 17h

Gaby Cunha é cantora brasileira apaixonada por Soul Music. Suas influências vão desde Tim Maia e Sandra de Sá até Stevie Wonder e Aretha Franklin. Abrirá A primeira musical com o melhor do soul em uma apresentação acústica, com muito groove e suingue.

SERVIÇO:

DATA: 07 e 08 de dezembro
HORÁRIO: 10 às 20h
LOCAL: Rua Aurea - entre as ruas Morgado de Mateus e Joaquim Távora - Vila Mariana