Visite a 81ª Festa de Nossa Senhora Achiropita no bairro do Bixiga
Por Gislene Vieira Pereira
Agosto 09, 2007

A tradicional festa italiana de Nossa Senhora Achiropita chega à 81ª edição e traz um pouco da cultura e da culinária da Itália para o bairro do Bixiga. Até o dia 2 de setembro, as rua 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luis Barreto receberão aos finais de semana os moradores e visitantes da festa com barracas de comida e doces típicos, de bebidas diversas, de diversões além de diversos souvenirs à venda.

Além das barracas, há uma cantina com música italiana ao vivo que funciona todos os dias da Festa e excepcionalmente na sexta, dia 24 de agosto, das 20h30 às 0h30. Outro evento que caracteriza a Festa é a realização de uma procissão, que neste ano acontecerá dia 19 de agosto, às 15h.

O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora Achiropita e a verba obtida por meio da realização da festa auxilia na manutenção dos diversos programas assistenciais que a paróquia oferece à comunidade, como uma creche que atende 180 crianças, serviços de assistência a moradores de rua e à terceira idade, o MOVA - Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, entre outros.

Serviço:
81ª Festa Nossa Senhora Achiropita - "Conscientizar para Doar"

Data:
  De 04 de agosto a 02 de setembro.
Horário: Sábados das 18h às 24h e domingos das 18h às 23h.
Local:
Rua 13 de Maio - Bixiga
Entrada Franca

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo