Festa dos Povos e Festival de Cervejas artesanais

Agosto 29, 2018

Festa dos Povos

A Festa dos Povos valoriza a diversidade cultural brasileira representada nas diversas colônias e tudo isso sem esquecer das diversas atrações culturais e o fundo social de cada participante dos seus gêneros e etnias.

O objetivo é celebrar as diversas manifestações artísticas e culturais através do envolvimento comunitário que poderão se confraternizar pelas comidas, shows e danças, num ambiente propício para reunir os jovens e seus familiares.

O evento, que faz parte do calendário dos festejos da cidade, destaca-se pela diversidade cultural e gastronômica, trazendo um cardápio variado, contemplando diversos gostos, classes e faixas etárias.

A Festa dos Povos foi realizada pela primeira vez em 2009. A organização é da Secretaria de Cultura e da Juventude da Prefeitura de Mauá, com uma população formada por mais de 450 mil habitantes, nas suas maiorias migrantes, que conservam culturalmente o gosto pelos festejos populares.

Festival de Cervejas Artesanais

O Festival Bier Brasil estaciona no Paço Municipal de Mauá. Após rodar por várias cidades do estado, o "Bier Brasil, Festival de Cervejas e Food, tudo sobre rodas", oferecerá suas cervejarias artesanais na cidade e promete agitar a cena com atrações musicais, cervejas da melhor qualidade e gastronomia variada. Serão doze cervejarias artesanais, food trucks, bikes, motos e stands, além de uma área kids para a diversão da garotada.

Os amantes de boa cerveja poderão escolher entre as marcas já confirmadas: Copina, Calavera, El Bebedor, Mea Culpa, Shornstein, Benedetto, Fifities, Madalena, Nuremberg, Soft Beer, Votus e Bragantina. Para harmonizar com as geladas, as opções atendem os mais diversos paladares. Nomes como O Xapero, Finos, Selva, Dr Food, Bolotas, Comíveis e Bebíveis, Brazilian Dog, Tudo com Pastel, São Camilo Massas e Espetinhos Win já confirmaram presença, e para adoçar um pouco o final de semana Finos Brigadeiros Gourmet.

Blu Shake e Churros Lillidee também esperarão o público.

Durante os três dias de festival, haverá uma extensa programação musical com estilos diferentes.

O visitante poderá curtir as atrações musicais, degustar cervejas de altíssima qualidade e saborear uma boa comida em um ambiente familiar.

O evento tem apoio da Prefeitura do Município de Mauá e realização da WB produções e promoções.

Serviço: Festa dos Povos e Bier Brasil Festival - Festival de Cerveja Artesanal e Foods Sobre Rodas
Data: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2018
Horário: Sexta, das 17h às 22h; Sábado e domingo, das 10h às 22h
Local: Paço Municipal da Prefeitura de Mauá - Av. João Ramalho, 205, Vila Noêmia, Mauá, SP.
Valor: Um quilo de alimento não perecível