Festa de Nossa Senhora Achiropita acontece no bairro do Bixiga

Agosto 02, 2017

A mais tradicional festa italiana no Brasil comemora sua 91ª edição, no mês de agosto de 2017, sempre aos finais de semana, sábados e domingos. A festividade, em homenagem a padroeira do bairro, começou com a chegada dos imigrantes italianos, grande parte da Calábria, no bairro do Bixiga, no início do século passado. A devoção dos italianos foi contagiando todo o bairro, e hoje se tornou um símbolo de fé, alegria e solidariedade, estendendo-se a toda cidade de São Paulo, atraindo caravanas do interior do estado e até de outros estados do Brasil.

O evento será realizado entre os dias 5 de agosto e 3 de setembro, sábados, das 18h às 23h59, e domingos, das 17h30 às 22h30, em três ambientes interligados. São instaladas 30 barracas onde o público poderá deliciar-se com vários pratos típicos italianos como fogazzas, fricazzas, polentas, antepasti, peperoni, melanzanas ao forno, macarrão, pizzas e calabresas. Diversos tipos de doces, inclusive os típicos italianos. A celebração oferece também uma barraca de brinquedos para as crianças, música italiana ao vivo com diversos cantores, danças, leilões e sorteio de brindes.

Outro destaque é a visitação, orações a Nossa Senhora Achiropita e bênçãos de hora em hora no decorrer da festa. Durante os dias 5 e 13 de agosto haverá a Novena a Nossa Senhora. Será realizada também uma missa solene com a Coroação de Nossa Senhora Achiropita no dia 15 de agosto, às 20h, e a procissão em louvor a Nossa Senhora, pelo bairro com a tradicional homenagem dos alunos do Centro Educacional Dom Orione - CEDO, através da confecção do tapete artístico de serragem e material reciclado, 20 de agosto, às 15h. Confira programação completa no site .

Serviço

91ª Festa de Nossa Senhora Achiropita
Nas ruas 13 maio, são vicente e dr. Luiz barreto
Sábados: das 18h às 24h
Domingos: das 17h30 às 22h30
http://www.achiropita.org.br/festa-da-padroeira/programacao