Fernanda Porto celebra 20 anos de carreira em show no mês da Mulher

Março 03, 2026

Abrindo as celebrações do Mês da Mulher e comemorando 20 anos de uma elogiada carreira na música brasileira, a cantora, multi-instrumentista e compositora Fernanda Porto sobe ao palco da Vila Itororó no dia 06 de março, para um show especial em que apresenta versões dos seus maiores sucessos e releituras da MPB, se revezando entre seus instrumentos: piano, violão, sax alto e soprano e bases eletrônicas.

O repertório do show reúne canções de autores que marcaram a sua carreira, entre eles Marina Lima, "Fulgás" e "Charme do Mundo"; Lulu Santos, "Apenas Mais Uma de Amor", "Certas Coisas"; Frejat, "Segredos"; "Dois Rios", de Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges; "O Que Foi Feito Devera" e "Cais", de Milton Nascimento; e, de Rita Lee, "Eu e Meu Gato", "Corre Corre", "Ando Meio Desligado", "Nem Luxo Nem Lixo" e "Mutante".


Crédito: Vinícius Campos

Fernanda Porto, cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista. A artista nunca enxergou limites entre ritmos e estilos, conseguindo assim encontrar uma identidade única ao trazer elementos da nova música eletrônica para o universo da canção brasileira. Entre seus principais sucessos estão canções de sua autoria como "Sambassim", "Tudo de Bom" e "Amor Errado", além de releituras para clássicos de compositores brasileiros como "Só Tinha de Ser com Você" (Jobim/Aloísio de Oliveira), "Roda Viva" (Chico Buarque), com participação de Chico Buarque, e "Sampa", de Caetano. Em sua carreira fonográfica, lançou sete álbuns autorais, sempre assinando a produção musical, e um DVD gravado ao vivo.

SERVIÇO:
Shows: Fernanda Porto | 20 anos de carreira
Data: 06/03/2026 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Palco Éden – Centro Cultural Vila Itororó - Rua Maestro Cardim, 60 - Bela Vista - SP
Linguagem: MPB/POP
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Gratuito | Presencial

Fonte: Greco Comunicações

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/circo+marambio+promove+mostra+lona+com+atracoes+divididas+quatro+dias+programacao+agua+branca.php

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/tertulia+fantastico+circo+pulgas+chega+sesc+pompeia+para+celebrar+imaginacao.php

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+apresentacao+unica+camiseta+amora+sobre+jornada+postuma+uma+crianca+periferica.php