I FENADAN - Festival Nacional da Dança De 22 a 27 de Janeiro/2002 REGULAMENTO I - Dos Objetivos Valorizar a Arte da Dança, proporcionando oportunidade para a troca de experiências entre os grupos e academias de todos os Estados. II - Das Inscrições I) Os interessados poderão se inscrever: - na sede da RV Promoções: R.24 de Maio, 207 - cj.22 São Paulo/SP Cep 01041.001 - Tel.(011) 220.9964 - por Fax: Tel. (011) 222-3219/223-4792 - por Correio: Enviar ficha para o endereço acima II) As inscrições deverão ser feitas:
E serão aceitas nas Modalidades: CLÁSSICO, REPERTÓRIO, NEOCLÁSSICO, ESTILO LIVRE, JAZZ, MODERNO, DANÇA GOSPELL, CONTEMPORÂNEO, DANÇA FOLCLÓRICA, DANÇA FLAMENCA, SAPATEADO (Americano e Irlandês), STREET DANCE, STREET JAZZ, DANÇA DE SALÃO, DANÇA DO VENTRE, DANÇA TEATRO, DANÇA POPULAR (Axé, Lambaeróbica, Forró, etc) e DANÇA PARA DEFICIENTES. III) Para a primeira edição do FENADAN - FESTIVAL NACIONAL DA DANÇA, haverá SELEÇÃO de Grupos e Academias conforme segue: Estão previamente selecionados para participar no I FENADAN, os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares nos seguintes festivais: V Festival de Inverno de Dança de São Paulo, V New Fest Dance, II Master RV, II Cenadança Certame Nacional de Dança, VIII Prêmio Imprensa de Dança e XI Encontros Matinais de Dança. IV) Os demais Grupos/Academias deverão participar do processo de Seleção por Fita de Vídeo e deverão encaminhar seus trabalhos em fita de vídeo, sistema VHS, até dia (data de postagem dos correios). As fitas deverão ser identificadas, com o nome do Grupo/Academia, Nome da Coreografia, Categoria, Modalidade, Tempo de Duração. As fitas poderão conter mais de um trabalho para análise, desde que, todos devidamente identificados. As fitas deverão conter apenas os trabalhos a serem analisados. III) Os Grupos e Academias poderão inscrever-se nas seguintes Categorias: BABY (de 04 a 06 anos); INFANTIL (de 07 a 10 anos); INFANTO-JUVENIL (de 11 a 12 anos); JUVENIL (de 13 a 14 anos); JUVENIL-AVANÇADO (de 15 a 16 anos); AVANÇADO (de 17 a 18 anos); ADULTO (de 19 a 21 anos); AMADOR (a partir dos 22 anos); SEMI-PROFISSIONAL - PROFISSIONAL - MISTA (do Baby a Amador) - 3ª Idade (a partir dos 50 anos) * Minutagem Máxima Cat.Baby 4’min; Cats Infantil ao Juvenil-Avançado 7’min; Cats Avançado à 3ª Idade: 9’ min. Caso seja constatada fraude nas informações referentes às idades dos participantes e no tempo de duração das coreografias, o grupo será desclassificado. Obs.: a) É Vetada a Inscrição da Categoria Baby em Clássico de Repertório b) * No caso de Trois ou Trio, a coreografia deverá se enquadrar na média da idade dos bailarinos. c) * No caso de Duos/ Pas de Deux, a direção do Grupo/academia poderá optar entre enquadar a coreografia na média da idade dos bailarinos ou na Categoria MISTA. d) * Serão considerados PAS DE DEUX, coreografias das modalidades: Clássico Livre, Clássico de Repertório; Neoclássico e Neo-clássico de Repertório. Coreografias nas demais Modalidades, serão consideradas como DUOS. e) * Entende-se por Categoria MISTA, a que reune bailarinos(as) de diversas faixas etárias (Do BABY ao AMADOR/ 3ª Idade), numa mesma coreografia. f) * Para os Conjuntos, haverá tolerância de 20% de elementos com idade superior ou inferior à categoria na qual o Grupo está competindo. No caso de ultrapassada esta tolerância, a coreografia deverá se enquadrar conforme segue: Até 04 (quatro) faixas etárias, utilizar a média da idade dos bailarinos, ou enquadrar na CATEGORIA MISTA, a critério do diretor do grupo/academia, não cabendo reclamações posteriores. A partir de 05 faixas etárias, enquadra-se, automaticamente na Categoria MISTA g) * Durante o evento os(as) bailarinos(as) deverão ter disponíveis os documentos de identidade para verificação, toda vez que solicitado pela Comissão Organizadora. h) * Nas Modalidades Clássico de Repertório e Neoclássico de Repertório, as coreografias não deverão ultrapassar 09 min i) *A Minutagem terá uma tolerância de até um minuto, para entrada e saida do palco. j)* Os ensaios serão cronometrados, ultrapassado o tempo estipulado, a coreografia será desclassificada já no ensaio. V) As fichas para inscrição devem ser feitas em papel timbrado da Academia ou Grupo, contendo: .Nome da Academia/Grupo; .Diretor(a) Artístico(a) .Endereço Completo; .Telefone; .Nome da Coreografia; .Nome do(a) Coreógrafo(a) e do(a) Responsável pela Adaptação; .Compositor ; .Tempo de Duração; .Modalidade/ Categoria; .Idade e Nome de Cada Participante; .Data e .Assinatura do Responsável VI) Os formulários serão aceitos somente datilografados. VII) No ato da inscricão, deverá ser feito o pagamento das respectivas taxas, conforme segue: a) Diretor: R$ 10,00 b) Assistentes: R$ 10,00 (até dois por academia) c) Conjunto: R$ 25,00 p/elemento p/ 01 coreografia - R$ 35,00 p/ 02 coreografias - R$ 45,00 p/03 coreografias (estes preços não incluem Solos, Duos, Trios, Quartetos, Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Trois de Repertórios) d) Solo: R$ 40,00 p/ Coreografia e) Pas de Deux/Duos/Trois: R$ 60,00 p/ Coreografia f) Pas de Quatre: R$ 100,00 p/ coreografia g) Grand Pas de Deux: R$ 85,00 p/ Coreografia h) Pas de Trois de Repertório: R$ 85,00 p/ Coreografia Obs: Os associados do CLUBE DA DANÇA terão direito a desconto na sua inscrição. Os grupos/ academias já selecionados através de outros festivais da R.V. Promoções terão 20% de Desconto em suas inscrições. VII) O pagamento das taxas poderão ser feitos:
- em dinheiro ou cheque, pessoalmente ou através de depósito bancário, em nome de R.V.Promoções no Banco ITAÚ - Ag. 0237 - C.C.12.944-0. (O comprovante de depósito deve ser enviado imediatamente à R.V.Promoções sob pena do pagamento não ser considerado e o grupo não poder se apresentar). Os grupos que insistirem em pagar no dia do espetáculo, pagarão o dobro. VIII) Os Grupos ou Academias poderão participar como concorrentes ou Mostra. IX) Não há limites de número de coreografias por Grupo/ Academia ou por bailarinos(as). X) Para cada coreografia a ser apresentada deve ser feita uma ficha de inscrição. XI) Haverá um número limite de coreografias por noite de Espetáculo, sendo assim o Cronograma das Apresentações seguirá o critério de ordem de chegada das inscrições. III - Do Desenvolvimento I) A data de Apresentação será marcada no ato da inscrição, sendo intransferível. II) O evento será dividido em: Dia: 22/01/2002 - Abertura e Início das Apresentações FASE A: Dias: 22, 23 e 24 de Janeiro/2002 - JAZZ, STREET DANCE, STREET JAZZ, MODERNO CONTEMPORÂNEO, DANÇA DO VENTRE, DANÇA PARA DEFICIENTES, DANÇA POPULAR, SAPATEADO (Americano e Irlandês) e DANÇA TEATRO.Dia: 24/Janeiro/2002- Solenidade de Premiação FASE A FASE B: Dias: 25, 26 e 27 de Janeiro/2002 - CLÁSSICO LIVRE, CLÁSSICO REPERTÓRIO, NEOCLASSICO, ESTILO LIVRE, DANÇA FOLCLÓRICA, DANÇA FLAMENCA e DANÇA GOSPELL.Dia: 27/Janeiro/2002- Solenidade de Premiação FASE B III) As músicas deverão ser gravadas em fita cassete, etiquetadas com o nome do grupo, coreografia, devendo ser entregue ao responsável pelo som, 30 minutos antes do início do evento. Podem ser usados CDs. IV) Os diretores deverão conferir suas fitas ou CDs com o técnico de som. V) A Organização adverte: o participante deverá apresentar Boa Qualidade nas gravações. VI) A fita de cada apresentação deverá ser única, gravada no início do lado A, caso contrário, o grupo poderá ter sua apresentação prejudicada. Podem ser utilizados CDs. VII) A ordem das apresentações será divulgada pela Comissão Organizadora, no dia do Evento. VIII) Os ensaios serão nas datas de apresentação, sendo seus horários e duração pré-determinados pela Comissão Organizadora. IX) Só serão permitidos pequenos cenários removíveis de cena, rapidamente pelos próprios participantes. X) Não será permitido o uso de recursos de qualquer ordem (fogo, terra, pólvora, água, alimento, etc), que possam prejudicar os participantes seguintes, ou causar danos à limpeza, ordem e segurança do teatro, sob pena de eliminação do grupo. XI) Os participantes só terão direito aos equipamentos que o teatro oferece. XII) A R.V.Promoções se reserva o direito de imagem do evento, sendo assim, os Srs Diretores deverão comunicar aos participantes que será permitida a presença de fotógrafos e cinegrafistas, operando no evento, desde que retirem, previamente com a R.V.Promoções, a credencial, mediante o pagamento, no ato da inscrição, de uma taxa de permissão. XIII) Alimentação e transporte correrá por conta do grupo participante. XIV) Os grupos deverão dirigir-se ao local do evento para ensaio. XV) A Comissão Organizadora não se responsabilizará por problemas médicos que ocorram porventura com os participantes, nem por objetos perdidos nos locais do evento. XVI) A Comissão Organizadora garante Alojamentos aos participantes, mediante a confirmação da inscrição e solicitação prévia, acompanhada da relação nominal das pessoas e pagamento de uma taxa de manutenção. (Os grupos deverão levar roupas de cama e banho) XVII) É proibido transitar com Figurinos na Platéia, e é Proibido também a apresentação de nús, sob pena de eliminação do grupo. XVIII) Fica proibido o contato dos participantes com os membros da Comissão Julgadora, antes e durante o evento. A R.V. garante aos participantes o direito de contactar os jurados, para esclarecimentos, após o término do festival. IV - Dos Cursos Haverá Oficinas de Clássico, Sapateado e Contemporâneo, com renomados mestre da Dança. Informe-se sobre as Datas e Horários. V - Da Comissão Julgadora I) Será composta por Jurados, previamente selecionados do meio artístico. II) A Comissão Julgadora avaliará: Técnica (10 pontos) + Musicalidade (03 pontos) + Interpretação (08 pontos) + Desempenho Coreográfico ou Estilo Coreográfico (Repert.) (08 pontos) + Figurino (01 pto) = TOTAL DE 30 PONTOS III) Os possíveis CLASSIFICADOS serão divulgados ao fim de cada noite e a Premiação será nos dias: Fase A - 24/Janeiro/2002 - Quinta Feira Fase B - 27/Janeiro/2002 - Domingo IV) Todos os Grupos/Academias terão direito a Certificados de Participação, mas os ausentes no Ato de Entrega, perderão o direito aos mesmos. A entrega será feita, no final do evento com a presença dos diretores no palco. VI - Da Premiação I) Os 1º, 2º e 3º Lugares de Cada Categoria receberão o troféu: I FENADAN - FESTIVAL NACIONAL DA DANÇA. II) O 4º Lugar, receberá Certificado de Classificação. V - Da Pontuação I) Nesta edição os critérios de Pontuação estão sendo modificados conforme segue: Categorias: Baby - Infantil - Infanto-Juvenil - Juvenil - 3ª Idade de 26,00 a 30,00 Pontos - 1º Lugar de 21,00 a 25,99 Pontos - 2º Lugar de 16,00 a 20,99 Pontos - 3º Lugar de 15,00 a 15,99 Pontos - 4º Lugar Demais Categorias (Juvenil-Avançado, Avançado, Adulto, Amador, Mista, Semi-Profissional e Profissional): de 27,00 a 30,00 Pontos - 1º Lugar de 24,00 a 26,99 Pontos - 2º Lugar de 21,00 a 23,99 Pontos - 3º Lugar de 18,00 a 20,99 Pontos - 4º Lugar II) As Modalidades com um único trabalho, submeter-se-ão ao Critério de Pontuação: III) As Modalidades com dois trabalhos, seguirão o Critério de Pontuação, podendo haver EMPATE IV) As Modalidades com três concorrentes ou mais seguirão o seguinte critério: Categorias: Baby - Infantil - Infanto-Juvenil - Juvenil - 3ª Idade: a Classificação se dará da Maior para a Menor nota. Demais Categorias (Juvenil-Avançado, Avançado, Adulto, Amador, Mista, Semi-Profissional e Profissional): a Classificação se dará da Maior para a Menor nota, sendo que a maior classificação obedecerá o Critério de Pontuação , e as demais virão em ordem decrescente, desde que atinjam o mínimo de 18 pontos. Caso dois ou mais trabalhos estejam na mesma faixa de pontuação, a nota mais alta, determinará a primeira classificação e as demais ficarão com as classificações subsequentes. Em caso de dois trabalhos com mesma média final, será utilizada a média de técnica para desempate. V) Os Grupos que não tiverem ao menos um representante presente à Solenidade de Premiação, perderão o direito ao TROFÉU. OS CASOS OMISSOS DE REGULAMENTO, SERÃO RESOLVIDOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PELO GRUPO. [ Avise um amigo ] sobre este assunto [ Imprima ] esta notícia. |