Feira de Troca de Livros da Cidade continua em parques da cidade
Novembro 22, 2007

A primeira Feira de Troca de Livros da Cidade, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, continua neste final de semana.

O evento -gratuito- acontecerá no próximo domingo (25) das 10h às 17h no Parque da Luz, localizado na região central da Capital paulista

Já no primeiro domingo de dezembro (dia 2) a feira ocorrerá -no mesmo horário- no Parque do Ibirapuera.

Já conhecidos como redutos literários por abrigarem, aos domingos, o projeto Bosque da Leitura, esses parques reforçam a vocação com essa iniciativa Durante três finais de semana, eles oferecem um convite à cultura por meio da leitura.

A idéia é criar uma oportunidade para que o público possa reciclar sua leitura, sem nenhum custo, trocando algum título que já tenha lido por outro de seu interesse. A inspiração veio de feiras semelhantes que acontecem na cidade de Bogotá, na Colômbia, escolhida este ano pela Unesco como a capital mundial do livro - uma iniciativa que visa a estimular a leitura e enfatizar o papel vital dos livros e sua importância em relação à liberdade de expressão e diversidade cultural. Além de livros, os freqüentadores podem, também, trocar gibis.

Para participar, a única recomendação é que os livros não sejam didáticos e se encontrem em bom estado. Os gibis podem ser de qualquer época. As trocas poderão ser realizadas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas por assuntos: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Nessa última, o leitor poderá depositar um título e pegar outro que tenha sido deixado. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.

No Parque da Luz estão programadas apresentações dos grupos Balaio de 2, de Paulo Netho e Salatiel Silva, e Sansakroma, que promove a valorização da tradição afro-brasileira.

Programação - Parque da Luz

10h30 África - Brasil
Com Grupo Sansakroma.
A música africana é o ponto de partida para uma apresentação que celebra a cultura do continente e seus costumes.
11h30 Quarteto À Deriva
12h Balaio de 2
Com o poeta Paulo Netho e o cantor e violonista Salatiel Silva.
Netho interpreta suas poesias mescladas com cantigas de roda e canções infantis, interpretadas por Salatiel Silva.
13h30 Gigi Trujillo
14h Balaio de 2
15h30 Fred Martins

No Parque do Ibirapuera não há programação paralela ao evento.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo