Vem aí a 9ª edição da Feira de Artes da Vila Mariana
Novembro 26, 204

O Centro Cultural da Vila Mariana e a República de Vila Mariana promovem, no dia 5 de dezembro de 2004 (Domingo), das 10 às 22 horas, a nona edição da tradicional Feira de Artes da Vila Mariana.

O evento, oficialmente incluído no calendário das comemorações dos 450 anos de São Paulo, faz uma homenagem aos imigrantes que, desde 1827 vêem contribuindo de maneira decisiva ao desenvolvimento da capital. 

Programação Cultural

O Grupo de Dança Ganesha apresentará seu espetáculo Imagens do Oriente, com vários tipos de danças: Dança Cigana, Dança Folclórica Bengala, Dança do Ventre, do folclore árabe e Dança Indiana Contemporânea. Estarão presentes também grupos de dança folclórica da Lituânia, da Itália e da Rússia. O desfile para a abertura oficial do evento estará a cargo do grupo Escocês Scottish Link Pipe Band.

No Boulevard Contemporânea, a velha guarda do Chorinho Paulistano prestará uma homenagem ao cantor e compositor Ney Mesquita, recentemente falecido. Poderá ser apreciado, também, o encontro das Alas de compositores das Escolas de Samba Camisa Verde e Branco e Águia de Ouro.

Nos três palcos também poderá ser apreciado o trabalho de alunos do Centro Experimental de Música - SESC Consolação, que apresenta o espetáculo "Todos os Blues", cujo objetivo é abordar as várias tendências musicais que derivam do Blues: Blue funk, Rythm'n blues e o Blue Jazz, sob a orientação do Professor Bob Souza.

Estará presente também o célebre guitarrista Lanny Gordon, que já acompanhou cantores e instrumentistas como Tom Zé, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Nara Leão, Jards Macalé, Sérgio Dias fundador dos Mutantes e muitos outros. A feira contará também com a participação especial da Janaína Teodoro, da Banda Dzara, do grupo Na Roda e da Banda Quasímodo

Programação Infantil

Além do já tradicional espaço reservado aos brinquedos como: tobogã e pula-pula, as crianças poderão aprender a fazer seu próprio brinquedo numa verdadeira marcenaria, sob orientação do professor Matsuhiko, mestre na arte da fabricação de brinquedos em madeira. Haverá também uma oficina de arte na qual as crianças terão a possibilidade de exercitar sua imaginação e criatividade, aprendendo a se socializar e explorando suas potencialidades.

Artesanato

Além dos seus 3 palcos, a Feira conta também com mais de 300 barracas de artesanato e comidas típicas, criando oportunidade de geração de renda para inúmeros artesãos e pequenos comerciantes que participam do evento todo ano. O evento também abre um espaço especial para entidades como o Projeto Oficina Escola, Instituto Pombas Urbanas, ONG Beleza e Cidadania e a Cooperafro mostrar e vender seus trabalhos. 

Para participar do evento o interessado deve entrar em contato com o Centro Cultural Vila Mariana por e-mail ou pelos telefones (11) 5571-5582 / 5575-1238

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo