Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno

Agosto 29, 2025

O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, recebe mais uma edição da Feira de Artesanato e Gastronomia. Ela terá o inverno como temática.

Nos dias 30 e 31 de agosto, a feira traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais para a família e os amigos.

O evento reúne diversas opções de artesanatos especiais, itens de decoração, aromas, opções para mesa, tapetes, cosméticos, terrários e doces. No sábado dia 30, a feira será realizada das 8h às 19h e, no domingo, dia 31, das 8h às 18h.

"O final de semana será especial para as famílias, que poderão aproveitar a feira de artesanato, com diversas opções de presentes e itens de decoração", diz Thiago Rabecchi, superintendente do Santo Mercado, administrado pela WE9.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos como pastel, sanduíches, doces, floricultura, lojas de vinho, padaria, além de bares e restaurantes.

SERVIÇO:
Feira de Artesanato e Gastronomia
Local: Piso Térreo
30/8 (Sábado) | 8h às 19h
31/8 (Domingo) | 8h às 18h
Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann – foi reinaugurado em 2022 com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 operações.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h.

Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp

Fonte: Assessoria de Imprensa - Santo Mercado

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/amem+amem+celebra+anos+nana+vasconcelos+caixa+cultural+sao+paulo.php

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php