Farol Santander recebe a estilista Fabiana Milazzo

Julho 17, 2019

O Farol Santander recebe no sábado, 20 de julho, às 11h, em sua Arena do 8, a estilista Fabiana Milazzo, para um debate sobre “O Luxo de uma Moda Sustentável”.

Durante o encontro, Fabiana explicará como a sua marca, TBC, está buscando fazer a diferença dentro da ideia de Moda Sustentável. O empoderamento feminino, a inclusão social e a preocupação com o meio ambiente, estão presentes no dia a dia da marca, por meio dos projetos autorais “Mulheres de Renda”, de qualificação profissional a partir do bordado em pedrarias e “Renovarte”, com o processo de transformação de retalhos de coleções anteriores em peças únicas.

Fabiana Milazzo é graduada em moda pela Academia Italiana de Moda, Arte e Design, com especialização pelo Instituto Callegari, também na Itália, e sempre foi apaixonada por criar. A paixão pela arte e a vontade de inovar fizeram com que ela desenvolvesse novas técnicas de bordados que, associadas às tradicionais, resultam em um trabalho hand made de efeito único nas texturas, relevos e padronagens coloridas.

A estilista sempre se inspirou na natureza e mergulha cada vez mais numa moda com propósito. Em 2000, iniciou as atividades de seu empreendimento, e atualmente mantém duas lojas próprias (São Paulo e Uberlândia), onde todas as peças são confeccionadas e está presente em mais de 70 multimarcas em todo o Brasil.

Ao longo deste ano, o icônico prédio no Centro da cidade terá uma série de três encontros que conectam os pilares da Moda, Cultura e Empreendedorismo, comuns entre o Banco da Moda e o SPFW. Desde outubro de 2018, já passaram pela Arena do 8, nomes como Paulo Borges, Daniela Thomas, Dudu Bertolini, Patrícia Bonaldi, DJ Zé Pedro, Léo Picon, Maria Prata e André Boffano.

Explorando conceitos de inovação e criação, os diálogos têm o objetivo de ampliar a perspectiva do público sobre as inúmeras possibilidades do empreender no contexto mais amplo da moda e são realizados mensalmente no Farol Santander, localizado no edifício erguido na década de 40, que carrega o legado de empreendedorismo da época e se mantém como um marco da cidade.

Serviço:

Local: Arena do 8 – Farol Santander: Rua João Brícola, 24 - 8º andar
Ingressos: No site ou nas bilheterias, mediante disponibilidade.
Valor: R$ 60,00