Farol Santander e Fechado para Jantar promovem Dia dos Namorados em Casa

Junho 10, 2020

O Farol Santander e o Fechado para Jantar, comandado pelo chef Raphael Despirite, promovem, no próximo dia 12 de junho (sexta-feira), às 19h, o Dia dos Namorados em Casa.

Despirite ensinará receitas de um menu com prato principal e sobremesa, especialmente pensado para a data. A transmissão será aberta no Facebook do Farol Santander (https://www.facebook.com/FarolSantanderSaoPaulo/)e no canal do YouTube do Fechado para Jantar (https://www.facebook.com/fechadoparajantar/)

Direto do Loft do Farol Santander, no 25º andar do edifício, Despirite ensinará a fazer sua receita de nhoque de mandioquinha para o prato principal e tiramisù para a sobremesa. O menu recomendado pelo chef ainda traz uma tábua de frios especiais com pão artesanal como entrada e acompanhamento de vinho tinto ou cervejas especiais. Anote a receita para preparar o jantar, que serve duas pessoas.

Nhoque de Mandioquinha: 1kg de mandioquinha; 250g de farinha de trigo, 5 gemas de ovo, 250 g de parmesão ralado, 80g de manteiga, 300 ml de creme de leite fresco.

Tiramisù: 400g de queijo mascarpone, 4 ovos inteiros (pasteurizados), 50g de açúcar, 200g biscoitos champagne, 2 shots de café expresso e cacau em pó para finalizar.

O Gin Gin Mule, um drink do Bar do Cofre SubAstor, localizado no subsolo do icônico edifício, será ensinado ao público pelo bartender Fabio la Pietra. Para o drink, os ingredientes são: gin + suco de limão + xarope de açúcar e ginger beer, para 02 pessoas.

Durante a programação, Raphael Despirite conversará com um mestre cervejeiro e especialistas em presuntos e cafés, que falarão sobre a melhor maneira de harmonização e consumo dos ingredientes e produtos de acordo com o Menu.

O Dia dos Namorados em Casa ainda terá música ao vivo com a participação do cantor Alex Albino, com um repertório especial, do folk ao soul.

Sobre Raphael Despirite

Raphael Despirite é um cozinheiro criativo, sempre inquieto e bem humorado. Entende a gastronomia como a melhor e mais simples forma de diversão. Iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história.

Foi então estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado hotel Ritz de Paris. Trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, e conquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira.

Em 2012, o Fechado Para Jantar surgiu de uma ideia simples, fazer algo legal, uma experiência de jantar mais divertida tanto para quem faz quanto para quem vai. Começou transformando um apartamento em reforma no centro de São Paulo em um restaurante pop up e seguiu ocupando e transformando os lugares mais inusitados, do morro do Vidigal a um convento abandonado no coração de São Paulo.

Santander e Gastronomia

Nos últimos anos o Santander apoiou eventos nacionais de renome como Taste of São Paulo, Rio Gastronomia Comer & Beber, Rota Paladar, Destemperados e Comida di Buteco.

No Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander manteve regularmente em 2019, uma agenda de encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.

Tour Virtual Farol Santander

O Farol Santander São Paulo, que já recebeu mais de 750 mil pessoas desde 2018, oferece um tour virtual pelos oito dos 18 andares de visitação do edifício. As atrações que fazem parte da programação são o Hall de entrada; o Espaço Memória (2º ao 5º andar); as exposições "Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee" (22º andar) e "Constelação – Somos Todos Feitos de Luz" (23º andar), além do tradicional Mirante do 26º. Para realizar a visita online, basta acessar o site https://farolsantander.com.br/#/sp/tour-virtual

O passeio virtual pelo Farol Santander oferece uma opção cultural para toda a família. É uma mais uma atração online enquanto o edifício se mantiver fechado para visitas presenciais, de acordo com as recomendações das autoridades.