Faminta Cia. realiza mostra de vídeos no Teatro Sérgio Cardoso

Junho 05, 2019

A Faminta Cia. apresenta no dia 10 de junho, às 20h a mostra Vídeo Experimentos – Quando Crianças Brincam de Açougueiro, na Sala de Ensaio do Teatro Sergio Cardoso. A mostra é resultado do primeiro processo de pesquisa audiovisual do grupo, que teve como ponto de partida alguns contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.

Instigados pelas primeiras versões das histórias – antes de serem cada vez mais adaptadas para o público infantil – o grupo de atores e atrizes lançou-se ao desafio de produzir conteúdo em formato de vídeo que dialogasse com as narrativas e estabelecesse relações com o cotidiano e questões da atualidade.

Dentre contos que inspiraram os vídeos figuram: Sapatos Gastos de Tanto Dançar, A Gata Borralheira, Quando Crianças Brincaram de Açougueiro, A Velha Mendiga e a Chave Dourada, entre outros.

Ao longo do processo, cada um dos oito integrantes teve quatro encontros para propor, conduzir e filmar o material do seu projeto de vídeo-conto, resultando numa mostra heterogênea que será levada a público pela primeira vez.

SERVIÇO:
Local: Sala de Ensaio do Teatro Sergio Cardoso
Data: 10 de junho, às 20h
Entrada Gratuita