Agosto 31, 2020
Em mais uma edição aberta ao público, o “Diálogos na Web FAAP”, organizado pelo curso de Cinema, receberá em setembro importantes nomes do cinema nacional para uma conversa sobre filmes independentes, produções de baixo orçamento e atuação cinematográfica.
No dia 1/09, às 16h, o encontro virtual será com os diretores de cinema Andradina Azevedo e Dida Andrade e as diretoras de arte Marília Franco e Karla Salvoni. Na pauta, o filme independente de guerrilha “30 Anos Blues” (2019). Como fazer um filme sem muitos recursos e de baixo orçamento também entrará na discussão.
No dia 8/09, também às 16h, a conversa será com os atores Claudio Jaborandy e Thomas Aquino, que falam com o público sobre desafios na atuação cinematográfica, entre outros temas.
Com duração de 1 hora, os encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom e serão mediados pelo professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.
As inscrições para o dia 1/09 podem ser feitas aqui. As do dia 8/09 podem ser feitas aqui.
Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.
Serviço
Diálogos na Web FAAP
Datas: 1/09 – Andradina Azevedo, Dida Andrade, Marília Franco e Karla Salvoni
8/09 – Claudio Jaborandy e Thomas Aquino
Horário: às 16h
Local: Plataforma Zoom
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
https://www.sampaonline.com.br/noticias/wilson+aguiar+estreia+solo+concerto+para+corpo+traquejado+atelier+cenico.php
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+24+maio+espetaculo+gratuito+impacto+agasias+grupo+teatro.php
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
https://www.sampaonline.com.br/noticias/premiado+musical+bertoleza+ganha+nova+temporada+gratuita+teatro+alfredo+mesquita.php
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+maio+apresenta+fevereiro+maze+espetaculo+gratuito+para+criancas.php
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+realiza+programacao+paralela+exposicao+game++arte+cultura+comunidade+com+seminario+oficinas+desfile+visitas+mediadas.php