Evento reúne 320 gatos no coração de São Paulo

Junho 08, 2016

Com realização do Clube Brasileiro do Gato e da PremieR pet, a segunda edição de 2016 do maior evento felino da América Latina reunirá 320 gatos de diferentes raças no fim de semana de 11 e 12 de junho, na Avenida Paulista.

O evento acontece quatro vezes ao ano e já se firmou como principal realização brasileira direcionada para o universo felino. Além da presença dos bichanos que o público poderá conferir de pertinho, haverá ainda orientações de especialistas sobre nutrição felina, esclarecimentos sobre posse responsável, lojinhas de produtos exclusivos para os gateiros, visitas monitoradas, além de uma importante ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais.

Para contribuir
A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 lata de leite em pó, que será destinada para a Casa Hope, que apoia crianças com câncer. A mesma quantidade em alimentos para gatos será doada pela PremieR pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que estarão no evento divulgando suas atividades de proteção e adoção de gatinhos carentes.

Universo felino
Tanto no sábado, 11, como no domingo, 12, será apresentado ao público uma grande variedade de bichanos, muitos deles ainda pouco conhecidos. Os visitantes poderão ter contato com uma centena de criadores comprometidos com o bem-estar animal, veterinários especialistas em nutrição e opções de produtos diversos para quem deseja oferecer o que há de melhor para seus gatos.

Seis juízes convidados vindos da Rússia, Dinamarca, França, México, Itália e um brasileiro, irão avaliar os 320 gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem até representar o Brasil no World Cat Show, campeonato mundial previsto para acontecer em outubro na Áustria.

Visitas monitoradas
Quem quiser aprender mais sobre como funciona a competição, quais os critérios de avaliação, além de ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos, as atividades serão realizadas em grupos de 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Serviço

Evento Internacional do Clube Brasileiro do Gato - CBG
Data: 11 e 12 de junho de 2016
Horário: das 10h às 17h,
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo
Entrada gratuita
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br