Estão abertas as inscrições para Mostra Cênica São Paulo 2018 da Casa Aguinaldo Silva de Artes

Agosto 07, 2018

A Casa Aguinaldo Silva de Artes, estando no contexto da economia criativa, tem o propósito de formar profissionais gabaritados para os palcos do Brasil e do mundo, possibilitando melhor desempenho e empregabilidade para a profissão, ampliando conhecimentos de gestão de carreira e colaborando para a formação de plateia, em dias de grande concorrência tecnológica.
A Mostra Cênica São Paulo 2018 vem, então, suprir a necessidade de conhecimento e experiência para talentos no início de suas atividades profissionais ao selecionar projetos teatrais com produção desenvolvida por grupos de teatro ou atores individuais (oriundos de escolas de teatro, em qualquer estágio de desenvolvimento). O projeto teatral deverá ser na forma de espetáculo produzido e pronto para a apresentação, e os textos dos espetáculos deverão ser autorais.
Para participar, os inscritos deverão estar cursando regularmente um curso de teatro. Além disso, a produção deve estar finalizada e em condições de apresentação para uma banca examinadora. Os custos de deslocamento e alimentação dos profissionais envolvidos devem ser arcados pelos mesmos.
A produção do espetáculo deverá entregar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: comprovante de participação do(s) artista(s) como aluno(s) de uma escola de teatro, ou diploma de recém-formado (2017/2018); dados cadastrais (CPF, endereço, telefone) de todos os participantes do grupo; nome do espetáculo; resumo do texto e objetivo da montagem; cópia do texto do espetáculo (integral) com autorização de encenação dada pelo autor da obra; tempo de duração do espetáculo; infraestrutura necessária para o espetáculo: metragem do palco, iluminação, sonorização, entre outros, bem como o número de profissionais técnicos necessários.
Serão pré-selecionados 6 (seis) projetos, que serão premiados de acordo com as seguintes categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Texto, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator e Voto Popular. O melhor espetáculo, além do troféu, ganhará uma temporada de um mês no Teatro Agnaldo Silva, em São Paulo.
A banca examinadora será composta por três profissionais de teatro que serão os responsáveis pela pré-seleção dos projetos e pela escolha dos melhores em cada categoria.


Datas:

Início e encerramento das inscrições: de 01/08/18 a 31/08/18

Divulgação dos projetos selecionados: 22/09/18

Data das apresentações para a banca examinadora e público em geral:
06/10, às 21h: abertura e apresentação de espetáculo convidado (não estará concorrendo)

07/10, às 18h: 1º espetáculo

13/10, às 21h: 2º espetáculo

14/10, às 18h: 3º espetáculo

20/10, às 21h: 4º espetáculo

21/10, às 18h: 5º espetáculo

27/10, às 21h: 6º espetáculo

28/10, às 18h: festa de encerramento e premiação

O edital estará disponível no site www.aguinaldosilva.com.br e as inscrições devem ser feitas através do e-mail: mostracenicasp@casadeartes.art.br


Casa Aguinaldo Silva de Artes
Rua Major Sertório, 476 – Vila Buarque
(11) 32138754

Fonte: flavia@flaviafusco1.com.br