Esportes na Rua movimenta a capital com ações gratuitas

Junho 12, 2025

São Paulo também é palco a céu aberto para esportes, arte e diversão. Desde maio, acontece o projeto "Esportes na Rua", iniciativa da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a ASA – Associação de Bem Estar, Esporte e Cultura.

A proposta é levar atividades esportivas, radicais e culturais a parques, praças e centros esportivos da capital, promovendo o uso dos espaços públicos para o lazer e a convivência entre famílias, jovens e comunidades locais. O evento é gratuito e será realizado em diferentes pontos da cidade até o mês de agosto, ao todo serão 16 semanas de esportes para os paulistanos.

Nos dias 14 e 15 de junho, a Praça Brasil recebe o evento na Av. Nagib Farah Maluf, s/n - Conj. Res. José Bonifácio. Em seguida, nos dias 21 e 22 de junho, é a vez da Praça Jardim Myrna, localizada no Jardim Santa Fé, na Zona Sul da cidade.

A programação inclui modalidades como skate, BMX, parkour, graffiti e outras atrações voltadas tanto para quem quer praticar esportes quanto para quem só quer aproveitar o dia ao ar livre. O acesso é gratuito.

Mais datas e locais devem ser anunciados ao longo dos próximos meses.

Para saber mais acesse: www.esportesnarua.com.br e instagram.com/asaesporteseacao

Fonte: Agência EmeDois

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/noite+virada+cultural+ccbb+apresenta+classicos+samba+pagode+show+gratuito+grupo+pago.php

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/comedia+tragica+brasil+destituido+questiona+colonizacao+pais+estreia+ccsp.php

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/round+historia+emile+griffith+homenageia+dos+maiores+boxeadores+historia+nova+temporada+tusp.php

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novas+edicoes+projeto+sonora+brasiliana+itau+cultural+apresentam+allan+abbadia+camila+silva.php

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nesta+semana+mundo+circo+recebe+circo+moscou+mini+circo+vai+vai+crianca+feliz+conforto+cia+cia+imediata+teatro+chungo+malungo.php

Itaú Cultural recebe Osmar Prado e Maurício Machado em curta temporada da peça O Veneno do Teatro.
Versão brasileira para a obra do premiado dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, já encenada em 62 países, a montagem leva à cena uma história de suspense na qual um excêntrico marquês convida um ator ambicioso e renomado a interpretar uma peça de sua autoria. A trama, no entanto, vira um jogo psicológico de dominação do marquês sobre o ator.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+osmar+prado+mauricio+machado+curta+temporada+peca+veneno+teatro.php