Espaço Colabirinto oferece oficina gratuita de máscaras

Fevereiro 12, 2020

As máscaras são utilizadas em diversas partes do mundo, de rituais a festejos religiosos ou folclóricos e trazem uma simbologia.

A oficina proposta proporcionará, através da confecção de máscaras, uma aproximação do público com alguns conceitos e estudos permitindo uma reflexão sobre a construção da identidade dos sujeitos envolvidos, como um modo de despertar seu potencial criativo e a conscientização de formas de mascaramento que cada um utiliza em seus papéis sociais, e como surgiu essa tradição no carnaval do Brasil.

Serviço

Oficina de máscaras.
Evento Gratuito
Link Inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQHNjz1TCkkfSz7HKyPAuBK3L_OoPAb_J5wIc248TLSL9luw/viewform
Duração: 2 horas
Quando: 15 de Fevereiro de 2020
Horário de inicio: 16h
Público: de 6 a 13 anos, acompanhado dos responsáveis. A partir dos 14 anos, a participação livre.
Material: Necessário trazer o material que for utilizar, Ex: tesoura, cola quente, cola pvc artesanato, cola instantânea, garrafas pet´s da cor que preferir, atadura gessada, fitas, tecidos, glitter, Vaselina ou creme hidratante, pinceis, barbantes, tintas principalmente branca de tecido, elásticos, revistas velhas, jornais, bexigas, papelão.
Para quem se interessar em fazer de gesso serão utilizado uns 3 rolos, que o interessado deverá adquirir. Sugestão: https://www.americanas.com.br/busca/atadura-gessada
Espaço Colabirinto
Rua Francisca Miquelina, 118 / Bela Vista - SP