Espaço Cênico O Lugar recebe X Mostra Lugar Nômade de Dança

Novembro 27, 2017

Entre os dias 01 e 10 de dezembro, o espaço receberá 15 espetáculos de dança, dois workshops e bate-papos. O público poderá conferir trabalhos de nomes como Ruth Rachou, Raul Rachou, Gicia Amorim, InSaio Cia. de Arte, com direção de Claudia Palma, Mariana Muniz, Ângelo Madureira, Andréia Nhur e Janice Vieira. A Cia Corpos Nômades ainda apresenta um work-in-progress da nova criação inspirada no mito do DR. Fausto.

A mostra também apresenta a Sessão Meia-Noite Olho Neles, voltada para novas criações e novos talentos da dança, entre eles os selecionados de 2017 do programa de residência artística, "Lugarização", que acontece na sede da Cia Corpos Nômades e tem como objetivo proporcionar um espaço onde os artistas possam desenvolver seus trabalhos de pesquisa e experimentação em dança contemporânea.

Com o objetivo de ampliar a troca e disseminação de informações e ideias, o evento contempla bate-papos, dentro de "Tea Time: O Lugar em Reflexão", que acontece nos dias 2 e 9 de dezembro, às 16h, com Célia Gouvêa. No dia 3, o espaço recebe o workshop "Dança Técnica Cunningham" com Gícia Amorim, das 15h às 17h. A Palestra sobre Alfred Jarry com Claudio Willer, acontece no dia 9 de dezembro, das 17h às 19h.

Já no domingo, dia 10, a mostra conta com o workshop "Estudos de Movimento para a Cena" com Mariana Muniz. Os workshops e a palestra são gratuitos, mediante a inscrição através do e-mail mostralugarnomadededanca@gmail.com.

A programação de espetáculos será dividida em duas semanas. A primeira, vai de 1 a 3 de dezembro, sexta, às 21h, sábado e domingo, às 20h30. A semana conta com "Ruth e Raul Rachou", "Peças Fáceis", "Dissonância" e "Delírio". A segunda, que vai de 8 a 10 de dezembro, nos mesmos horários da primeira semana, recebe "#Dr. Faustroll 01", "Fados e Outros Afins" e "Abissal".

A Sessão Meia-Noite Olho Neles acontece apenas nos dias 2 e 9, às 23h59. No primeiro dia, apresenta os espetáculos "Onírico", "Criatura", "Modo-Cão" e ZovCoBorob CoBaVzba/Um Idioleto". No segundo, "Miséria Prima, Rara Palavra", "APT.Lab", "Confissões Sobre Um Tempo Sem Tempo" e "Volátil". Os espetáculos custam R$ 20,00.

Serviço
X Mostra Lugar Nômade de Dança
Data: De 2 a 10 de dezembro
Horários variam de acordo com a programação
Local: Espaço Cênico O Local
Rua Augusta, 325 – Consolação
Inscrições para palestra e workshops: mostralugarnomadededanca@gmail.com
Valores: palestras e wokshops gratuitos, mediante inscrição prévia. Espetáculos custam R$ 20,00.
Confira a programação completa no site do evento