Espaço Acolá promove oficina de discotecagem exclusiva para o público feminino

Maio 16, 2016

A oficina “Mulheres na Discotecagem - Oficina Introdutória ao Universo da Discotecagem para Mulheres” será realizada no Espaço Acolá, espaço cultural independente localizado no Jardim São Paulo, bairro da zona norte de São Paulo. O Acolá tem como foco principal o intercâmbio entre diferentes disciplinas da arte, artistas, sociedade e meio circundante.

A oficina introdutória, organizada pelas DJs Simoníssima e Dani Pimenta, tem como objetivo reunir mulheres apaixonadas por música para encontros e bate-­papos introdutórios ao universo da discotecagem, abordando desde a história da relação entre música e DJ até técnicas básicas. A ideia é que a oficina seja um momento de compartilhamento entre todas as presentes, de forma a estimular o conhecimento e a troca. Alguns encontros contarão também com a participação de DJs convidadas, como DJ Gabi Ubaldo (Macumbia, Zambi, Órbita), DJ Lia Macedo (Pilantragi), DJ Cecilia Yzarra (Fiebre en La Selva, Não sou Daqui), DJ Luanda Baldijao (Balaio do Mundo) e DJ Lita Almeida (GasGas, Atômica).

Para celebrar a experiência, após o final da oficina será organizado uma festa/mini festival no espaço cultural Acolá Diversão e Arte, com entrada gratuita para o público, e com as próprias alunas no comando do som. As vagas são limitadas, e as inscrições com valor promocional vão até o dia 20 de maio.

Pré-­requisito e público alvo:
Mulheres de todas as idades que tenham interesse em conhecer mais de perto o universo da discotecagem, seja como hobby ou como passo inicial para atuação futura no mercado.

Método:
Serão propostas situações ativas de aprendizagem com diálogos, atividades em grupo, audição, vídeos, compartilhamentos e vivências.

Conteúdo programático:
– História do DJ: Histórico da discotecagem no Brasil e no mundo;
– A mulher como DJ;
– Estilos musicais, pesquisa e repertório;
– Construindo um set: narrativa e Intenção;
– Os tipos de Djs: o animador de festa, o pesquisador e o produtor;
– Introdução aos formatos: Vinil, CD, Cassete e MP3;
– Equipamento e prática: apresentação e introdução básica ao manuseio dos equipamentos de discotecagem/ introdução teórica básica às técnicas de mixagem;
– Mercado de trabalho: tocando em casas noturnas, eventos e abertura de shows – principais diferenças.

Serviço

Mulheres na Discotecagem - Oficina Introdutória ao Universo da Discotecagem para Mulheres
Terças-feiras, das 19h30 às 21h30
Período: 14/06, 21/06, 28/06, 05/07, 12/07, 19/07 e 26/07
Festa/ Mini Festival de encerramento: 30/07 – Sábado, das 15h às 22h
Investimento: R$ 280,00 (preço promocional para inscrições até 20/05); R$ 380,00 (após 20/05)
Espaço Acolá
Rua Cataguases, 48 - Jardim São Paulo - São Paulo
Telefone: 4883-1562